21 de mai. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
ALMA RANCOROSA

E aí, Lulavírus da Silva disse, ‘sem pensar’, o que lhe ia na cabeçorra infectada: “Ainda bem que a natureza contra a vontade da humanidade criou esse monstro chamado coronavírus”.

Agora, se lulamuriando, veio pedindo desculpas. Pode pedir quantas vezes quiser. Vai apenas reforçar que a sua boca botou para fora o rancor que existe dentro daquela sua autoproclamada ‘‘alma mais honesta desse país’’.

De assombrações ambulantes assim, é que a população precisa estar sempre se cuidando; precisa estar em constante sobreaviso.

02.
PROTOCOLO

E agora então um dito ‘protocolo’ nos orienta sobre o uso da cloroquina. A chamada ‘comunidade científica’ já botou as manguinhas de fora e reagiu. E eu, aqui do refúgio a que fui condenado por um governador que não ajudei a eleger, também dou o meu chute na quina: Pô, até aspirina infantil tem efeitos colaterais!

03.
A CRISE NA LINGUAGEM
Por aqui, a metáfora ‘abraço de afogados’ virou ‘abraço de infectados’.

04.
TUDO BEM?!?
E então o chefe da Polícia Federal de Minas Gerais, depôs ontem e disse que se reuniu duas vezes com o presidente da República para tratar do caso da facada e que “Bolsonaro não reclamou de inquérito de Adélio”.

05.
FOLLOW THE MONEY
Sem licitação nunca foi tão fácil roubar sem poder carregar. É que a polícia está seguindo a técnica de Sérgio Moro “Follow The Money”. Dinheiro é a coisa mais difícil de esconder. Basta sumir para o ladrão aparecer.

06.
PRISÃO DOMICILIAR

Quando a gente não vive dentro das nossas próprias regras, de acordo com as nossas próprias vontades, muito mais do que não ter liberdade, nós não passamos de resignados prisioneiros.

O pouco de segurança que essa quarentena me oferece contra os riscos do coronavírus, é descompensado pela sensação de impotência diante da ‘autoridade’ desmedida dos que mandam e desmandam no nosso direito inalienável de ir e vir.

Hoje, tenho até medo de sair para a rua e ser detonado pelo olhar do guarda da esquina como se fosse um desses mandantes do Adélio Bispo, ou coisa parecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário