23 de mai. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
DENTRE TODOS, O PIOR

Há mais de 30 anos que todos os presidentes do Brasil têm sido ruins. Não tivemos de Sarney para cá, inclusive o próprio Marimbondo de Fogo, um só que prestasse. Mas nenhum deles chegou aos pés da ruindade inata do Lulavírus da Silva.

Dentre as ruindades de antes da Era da Redemocratização, tivemos Jânio e Jango, bem coisa do Faroeste brasileiro. Mas nenhum dos dois antes na história desse país foi tão beócio, atabalhoado e pernicioso quando a Dilmandioca Sapiens.

02.
A BOINA
Nada como o tempo para se perder. A não ser que você tenha perdido aquela boina do Che Guevara que você usava na cabeça. Mudar de ideia, não tem preço.

03.
OS DESAPARECIDOS

Olhe bem a sua volta e veja porque está desaparecendo aquela pandilha que se achava revolucionária e dizia que ‘a classe média brasileira é a maior de todas as abominações’. Pergunte-se o que é mesmo que o Moro e a Lava-Jato tiveram a ver com isso.

04.
INDA QUE MAL PERGUNTE...

Cadê aquelas elites empreendedoras que defendiam os governos que o Brasil vinha padecendo até que o seu operador-ostentação de licitações fraudulentas e projetos de custos mirabolantes, o Lulavagem da Silva foi parar na cadeia?!? E cadê os canalhas que devolveram o Luladino à sociedade das pessoas honestas?!?

05.
TEMPLÁRIOS

E então, inda que mal eu vos pergunte: Vós sois ou não da tribo dos anti evangelicais?!?  Eu sei que, no fundo, no fundo, vós achais que o Brasil de agora, esse Brasil que faz na mão e bota fora, está com o pé que é um leque para ajoelhar e rezar diante da onda evangélica cujos púlpitos repartem o pão que o diabo amassou e deixou pelos altares dos velhos e bons templos de uma colonização sacrossanta.

Eu sei que, ao vosso ver, isso é que é, mas não dais um pio. Pois, eis que tendes medo de ser tido e havido como radical e preconceituoso. Para não vos dizer demoníaco. Mas, demoníaco – convenhamos – já seria uma demasia: iriam pensar que vós sois do DEM e, assim sendo, desgraçadamente, vós seríeis do Centrão. Tipo assim, temíveis templários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário