19 de mai. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
DEFEITO BRASILEIRO
O defeito político do povo brasileiro é que ele é muito mais incomodado do que rebelde.

02.
QUE PAVOR!
O que me apavora é que já tem um monte de gente que nem são Lulavagens nem nada que já estão com caraminholas na cabeça de que melhor do que isso que aí está, era o tempo em que roubavam e deixavam roubar...

03.
AH, O QUE PENSO...

Devo estar meio destrambelhado das ideias, mas ainda não entendi e acho que se chegar a entender nem devo dizer o que penso...  

É que, pô! – o Bolsonaro acabou de entregar ao bando de Valdemar Costa Neto, um ex-presidiário-ostentação do velho, mas sempre atual Mensalão, a administração do FNDE, um fundo bilionário que gasta por ano coisa de R$ 30 bilhões, bagatela equivalente à quarta parte do orçamento do Ministério da Educação.

Só vou dizer uma coisinha pra vocês: essa quarentena dá cada ideia!

04.
SEMPER MINISTER
Não se engane, venha quem vier a ser indicado para o lugar de Nelson Teich, o ministro da Saída de Bolsonaro na pasta da Saúde vai continuar sendo Eduardo Pazuello, o general da divisão cloroquina.

05.
UM DIFÍCIL DOBRADO POR VÓS

O Art. 142 da Constituição cairá, por força de lei, inevitavelmente no colo do Senado Federal. Diante do empecilho que de lá virá, vós que defendeis a intervenção, tereis que chamá-la mesmo de golpe. Vosso grito golpista, porém, há de ficar parado no ar.
Eis que o poder, a paz, a alta e segura remuneração dos cargos que hoje desfrutam, não motivam os generais da banda a tocar um dobrado por vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário