17 de mai. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
OREMOS A S. FRANCISCO
Bolsonaro reconduz Marun e Aleluia para o Conselho de Itaipu. Isso quer dizer um salariozinho de R$ 27 mil por mês, para assistir uma profícua reunião de dois em dois meses. Essa recondução se deu um dia depois que Bolsonaro chamou Rogringo Mala para conversar no Palácio do Planalto.

02.
AGORA VAI
Freixo diz que a esquerda está ‘uma bosta’ e... desistiu de ser prefeito do Rio de Janeiro. Essa quarentena dá cada ideia... Eu nunca pensei que um dia concordaria com um cara como esse Freixo. Agora sim, a esquerda vai deixar de ser uma bosta.

03.
RECORDAR É VIVER
Hoje, 17 de maio de 2020, eis que faz um ano e 138 dias que não se tem notícia de uma única e excitante licitação pública fraudulenta. Em 2016, investigações da Polícia Federal atingiram nada menos do que 18 ministros Luladilmáticos.

04.
COMO ASSIM?!?

Como assim, esses caras terem o poder de determinar o ir e vir das pessoas?!? Como assim, esses borbotões de ‘autoridades’, prefeitos e governadores terem o poder da vida e da morte da economia de uma nação?!? Quem são eles para saber o dia e o lugar em que o pandemônio dessa pandemia vai acabar?!?

Que magos das ciências físicas e humanas são eles, para botar essa banca toda de que sabem que amanhã ou depois ou quando lhes der nas telhas vai acabar esse maldito coronavírus que já vira-virou e nos botou pra dançar?!?

Bolas, estão aí a dengue, a febre amarela, a hanseníase, a tuberculose que maleporcamente eles conseguem fingir que controlam; está aí o câncer que é o câncer, em todas as suas escalas e escalões...

Como assim?!? Pô, esse tal de câncer, o velho e conhecido câncer está aí na cara, à flor da pele, na vida da nossa sociedade há seculum, seculorum e eles não acabam com o câncer e suas circunstâncias, por que acabarão com o coronavírus?!?

A gripe é o fracasso da ciência, desde que o mundo é mundo e a esmagadora maioria não se chama Raimundo.

Ou será que tosse, coriza, espirro, febre e dor de cabeça, tudo junto e misturado, já deixou de ser gripe?!? Como assim?!?

05.

SACO CHEIO, MANIFESTAÇÃO VAZIA
Hoje, neste país, manifestação na Esplanada, seja contra ou a favor do que, ou de quem quer que seja é como os panelaços de janela: coisa de uma esmagadora minoria.
Brasília tem 2,57 milhões de habitantes. Hoje, só faltava camisa vermelha, pão e mortadela para a aglomeração não parecer-se com uma das minguadas imobilizações da CUT.
Não é por ser um ato pró-governo que a mobilização esteve vazia; é porque se trata de uma manifestação de rua no Brasil. Hoje toda e qualquer manifestação é vazia: o brasileiro está de saco cheio

Nenhum comentário:

Postar um comentário