4 de abr. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Pra você que gosta de viver perigosamente, o que é mais perigoso: o Supremo ou o Congresso?!?

02.
O GOLPE DA BENGALA

Vem aí no Congresso Nacional uma PEC revogando aquela que aumentou para 75 anos a idade compulsória dos ministros do STF. Os vingadores querem dar o troco das benesses que não receberam do Planalto até agora: querem ampliá-la para 80 anos.

Ficando assim como está, Bolsonaro escolherá no final do ano que vem os substitutos para Celso de Melo e Marco Aurélio Mello. Com a ampliação da idade para 80 anos Bolsonaro seria a Rainha da Inglaterra: não poderia nomear ministros durante sua gestão.

03.
O DESGASTE E PATA...

Até os mais ferrenhos bolsonaristas já sentiram que o ''mito'' já não é mais aquele. A admiração, o respeito e a expectativa estão pulando e andando do fenômeno eleitoral para as bandas dos poderes militar, econômico e da Justiça. 

Tá ficando ninguém do lado do presidente: Paulo Guedes, ainda está - mas isso é bom, ou ruim?!? O ministro da Educação, Ricardo Vélez, ainda está - mas isso é bom ou ruim?!? A Damares Alves está; pô então, tá.

Qualquer dia, Sérgio Moro se manda. Isso é mais do que ruim; é péssimo. O PT e seus genéricos que estavam mortos e sepultados, ressurgem das brumas. 

E aí sim, além do nada, o Brasil não vai ter mais nada. Isso é bom ou ruim?!? Talvez uma nova Redentora esteja em gestação. A bota vai ser a pata que pariu.

RODAPÉ - E sabeis vós, ó in/crédulos por que tamanho desencanto?!? Porque, sem grana e sem benesses, o Congresso emperra tudo pela Direita, pelo Centro e pelas Esquerdas que, unidas jamais serão vencidas. Como o governo não anda, Bolsonaro desanda. 

04.
MOSTRANDO OS DENTES
No Congresso Nacional, tudo é postiço. Quando mostram os dentes, a sociedade percebe até a ostensiva terceira dentição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário