23 de fev. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
O MALOGRADO TRUCULENTO

Maduro saiu da trincheira para discursar. Reuniu uma legião de alguns poucos milhares de bonés vermelhos e bandeiras da mesma cor. Dono da Venezuela desde março de 2013, essa banda bandalha foi tudo que ele conseguiu juntar no coração de Caracas. É só mais um ditador malogrado e truculento. Sua batata está assando.

02.
O SLOGAN
 "Tirem as mãos da Venezuela!". O slogan é tão bom quanto oportunista: é forte e tem uma boa dose de apelo. Pena que esteja nas mãos erradas. Quem pegou a Venezuela foi Nicolás Maduro. Pegou-a para ele. E ai de quem meta a mão... ele não abre mão.

03.
A TORTO E DIREITO

Direito internacional é balela. Não existe direito internacional. A soberania de um país acaba quando ele mete o nariz na soberania de outro país. 

Se quiserem ajudar a Venezuela, então que encham caminhões e mais caminhões de comida e remédio e os deixem estacionados do lado de cá das nossas largas fronteiras. É no centímetro seguinte que começa a soberania venezuelana. O povo de lá saberá o que fazer com o que está do lado de cá.

RODAPÉ - Bolas é só fazer como fazem há anos, livre e impunemente, os traficantes cocaleiros e cannabissativeiros nas nossas amazônicas linhas demarcatórias.

04.
UM CERTO OLHAR

Só no posto de controle aduaneiro fincado às portas de entrada e saída de Pacaraima, no Polo Norte de Roraima, estão de plantão, desde ontem, mais de uma centena de beligerantes guerreiros de Maduro. 

Eles que façam o que quiserem lá do lado deles, mas que não comecem a nos olhar atravessado que a gente vai que vai.






Nenhum comentário:

Postar um comentário