18 de fev. de 2019

PONTOS A PONDERAR

LAVAJATADO COM A BOCA NA BOTIJA

Flagrado com a bocarra na botija do Leão, Gilmuar concedeu-se habeas porcus rugindo: “A Receita Federal montou um aparato composto de pessoas que vestiram roupa de Polícia Federal e de Ministério Público (…). O grupo realiza investigações policialescas, que nada têm a ver com a Receita (…). O lavajatismo invadiu a Receita Federal. Criaram uma força-tarefa branca.”. 

Ora bolas, carambolas! O lavajatismo foi instalado para lavajatar o banditismo. O que o Brasil mais deseja e quer é desencapar os sonegadores. Principalmente os sonegadores que usam capinhas de Batman.

PENSANDO BEM
Ei, Gilmuar... agora que a gente já sabe o que foi que você fez no último verão, temos certeza de que há um velhaco sob a capa de um sonegador.

LARANJAL
Demitir o laranjeiro Gustavo Bebianno não é nada; O diabo foi um dia Bolsonaro admiti-lo. A ideia é impedir que a Esplanada seja um laranjal.

DESIGUALDADE SOCIAL

E então é reforma da Previdência pra cá; reforma da Previdência pra lá... Quero saber é do combate à corrupção desenfreada e do fim dos privilégios e re munerações astronômicas para 'autoridades' sustentadas pelos impostos que o povo paga. 

Por exemplo, só pra cutucar o Leão da receita com vara curta: o salário de um operário deveria ser, pelo menos, igual ao que ganha por mês um dos 'seguranças' de um ministrel do Supremo Tribunal Foderal. Talvez aí, eles nem precisassem de guarda-costas.

MORO SOLTO É O FRACASSO DELES

Não se distraia, os mesmos malfeitores do crime organizado que tomou o lugar do Estado, dirão que o Sérgio Moro é alvo-fixo dos atiradores do PCC... 

A sigla bandoleira faz  bem às siglas que elegem os nossos des/governantes. A versão nas entrelinhas: Sérgio Moro andando pra lá e pra cá, livre, leve, solto é a logomarca ambulante do fracasso da mais alta bandidagem nacional.

REDEMOCRATIZAÇÃO OU...

A derrubada da democracia nesse país vem sendo cometida pelos ''redemocratizadores'' desde que, em 1985, Zé Sarney virou presidente dessa República porque Tancredo subiu a rampa num sarcófago. 

O que essa gentalha, esse vulgacho fez de lá pra cá com a democracia foi criar um oceano de desigualdades sociais entre a população e os eleitos pela 'arma do povo', o voto secreto e universal. 

Pelo que me foi dado observar, aqui de minha trincheira de teclados relativamente bem municiados, nunca antes nesse país a democracia tem sido melhor defendida do que pelo comportamento dos militares que chegaram à Esplanada dos Ministérios nesse início de governo Bolsonaro. 

Basta uma breve visita de cinco ou dez minutos ao Congresso Nacional ou a qualquer uma das 'instituições que estão funcionando' para sentir-se o clima de burla e engodo a tudo que um dia poderia ser um regime democrático. 

Mas com essa tropa de ministros galonados, sente-se no ar um cheiro de pólvora queimada em ximangos velhos que vem caindo paulatinamente dos cavalos que já não passam encilhados. Há sinais de estratégia de ação, de plano de trabalho, de alvos, de objetivos a serem alcançados. Há sinais, sim, de vontade de trabalhar, de fazer o certo, de um pega pra capar. 

Pelo legado que tem em mãos, esse governo vai ter trabalho para redemocratizar o país. Mas se não der, também é certo não vai dar mais para  o errado de antes, não vai dar mais para o desregro e aq gandaia civil que, pela cubanização sistemática, vinha amadurecendo a nossa venezuelização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário