17 de fev. de 2019

PONTOS A PONDERAR NA DOMINGUEIRA

DUAS COISINHAS BOBAS

Lula, preso por corrupção e lavagem de dinheiro, diz agora num bilhete maiorzinho, metido a recurso judicial, que ''não reconhece'' a sentenção que o condenou a mmais de 12 anos de cadeia. Ora bolas, daí a gente conclui duas coisinhas bobas: 01) ''não reconhece'' porque não tem estudo para tanto; 02)  ninguém ''reconhece'' palavra de corrupto.

LULA & COLETTE

Acho que a escritora e poetisa francesa Sidonie Colette já sabia que um dia apareceria num lugar qualquer na face da Terra, alguém que se considerasse o suprassumo da raça humana que atendesse pelo codinome Lula. E então já foi dando o seu recado: "Não chore, não junte as mãos em súplica: é preciso saber envelhecer". 

Lula, decerto, nas suas leituras do cárcere ainda não leu Collete. Não é que não saiba francês... vai ver que sabe até melhor do que em português. Lula não sabe o quanto é bom a gente.. ler. Ah, sim, sim... ele também não soube nem nunca vai saber envelhecer.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem foi lá na receita que não deu bola para a fortuna de mais de R$ 20 milhões do Gilmuar e sua Guiomuar?!?

GANÂNCIA FURIBUNDA
A hipocrisia mais nauseabunda que se vê em defesa da oceânica desigualdade entre o que ganha, ou custa, por mês um deputado ou senador e o que ganha um operário brasileiro que esteja em pregado: "recebo porque é de lei e tenho direito"! E a 'lei e o direito' foram feitos por eles mesmos, donos de uma ganância furibunda.

TÔCO NA VIRILHA...

Resultado de imagem para bebiannoDesde garoto nunca tive medo de nada nem de ninguém. Meu pai não deixava. 

O velho Juliné da Costa Siqueira era de faca na bota. Não mexia com ninguém, mas que nunca, jamais, mexessem com ele. 


No futebol eu fui mais ou menos assim: não batia em ninguém, mas pontapé no tornozelo me doía na alma. No próximo lance, tinha tôco na virilha. E ainda 'cortava' da mãe.

Mas, hoje, olhando assim de longe, a figura desse senhor Gustavo Bebianno, me dá a impressão de que ele mete medo em muita gente boa... Pode ser só impressão, né mesmo?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário