DUAS COISINHAS BOBAS
Lula, preso por corrupção e lavagem de dinheiro, diz agora num bilhete maiorzinho, metido a recurso judicial, que ''não reconhece'' a sentenção que o condenou a mmais de 12 anos de cadeia. Ora bolas, daí a gente conclui duas coisinhas bobas: 01) ''não reconhece'' porque não tem estudo para tanto; 02) ninguém ''reconhece'' palavra de corrupto.
LULA & COLETTE
Acho que a escritora e poetisa francesa Sidonie Colette já sabia que um dia apareceria num lugar qualquer na face da Terra, alguém que se considerasse o suprassumo da raça humana que atendesse pelo codinome Lula. E então já foi dando o seu recado: "Não chore, não junte as mãos em súplica: é preciso saber envelhecer".
Lula, decerto, nas suas leituras do cárcere ainda não leu Collete. Não é que não saiba francês... vai ver que sabe até melhor do que em português. Lula não sabe o quanto é bom a gente.. ler. Ah, sim, sim... ele também não soube nem nunca vai saber envelhecer.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem foi lá na receita que não deu bola para a fortuna de mais de R$ 20 milhões do Gilmuar e sua Guiomuar?!?
GANÂNCIA FURIBUNDA
A hipocrisia mais nauseabunda que se vê em defesa da oceânica desigualdade entre o que ganha, ou custa, por mês um deputado ou senador e o que ganha um operário brasileiro que esteja em pregado: "recebo porque é de lei e tenho direito"! E a 'lei e o direito' foram feitos por eles mesmos, donos de uma ganância furibunda.
TÔCO NA VIRILHA...
Desde garoto nunca tive medo de nada nem de ninguém. Meu pai não deixava.
O velho Juliné da Costa Siqueira era de faca na bota. Não mexia com ninguém, mas que nunca, jamais, mexessem com ele.
No futebol eu fui mais ou menos assim: não batia em ninguém, mas pontapé no tornozelo me doía na alma. No próximo lance, tinha tôco na virilha. E ainda 'cortava' da mãe.
Mas, hoje, olhando assim de longe, a figura desse senhor Gustavo Bebianno, me dá a impressão de que ele mete medo em muita gente boa... Pode ser só impressão, né mesmo?!?
Nenhum comentário:
Postar um comentário