19 de fev. de 2019

NO COTOVELO
No fundo do poço de mágoas de Gustavo Bebiano, está a dor de cotovelo por Sérgio Moro ter sido ungido com o Superministério da Justiça. Era o sonho de poder que Bebianno mais sonhava. Acordou com uma Secretaria esvaziada embaixo do braço. Esse prêmio-consolação não desmanchou nunca a nódoa no cotovelo de Bebianno. 

VERDADES E MENTIRAS
A Mídia Desvairada descobriu que Bolsonaro mentiu quanto aos encontros e desencontros com Gustavo Bebianno. O que a mesma mídia não descobriu ainda é que Lula, por exemplo, é que Lula era um arremedo superlativo de Tim Maia: não bebia, não fumava, não cheirava, não roubava... Mas, de vez em quando, ele mentia um pouquinho.

O GATILHO MAIS RÁPIDO DA SUPREMACIA BRASILEIRA

Deixem que lhes conte um caso de polícia, com feitio de crime insolúvel: a Operação Lava-Jato conseguiu sacar o caso Paulo Preto das mãos de Gilmuar - o gatilho de habeas porcus mais rápido do Centro-Oeste brasileiro. 


Resultado de imagem para PAULO PRETO, PRESOGilmuar é tido e havido pelos lavajatores como um bloqueio para questões cabeludas relacionadas com os governos tucanos na Paulicéia Desvairada.

Assim que a  Lava-Jato do Paraná prendeu o operador do PSDB chamado pelos íntimos de Paulo Preto, o procurador Deltan Dallagnol já estava nas redes sociais. 

E rosado e gélido comme d'habitude, disse e não mandou dizer com a habitual serenidade:

"Vejo tweets receando que o ministro Gilmar Mendes solte Paulo Preto mais uma vez em liminar. Isso é impossível debaixo da lei. O relator desse caso no Supremo não é ele e sim o ministro Fachin".
Logo, logo, a atenta tuitista ex-coordenadora da Lava-Jato em Sampa, Thaméa Danelon, ligou o sinal de alerta: 
Resultado de imagem para gilmar mendes"Mas Gilmar Mendes pode proferir uma decisão completamente ilegal e inconstitucional dizendo que ele é o juiz prevento para todos os casos em que Paulo Preto for preso. Um absurdo? Sim. Mas Gilmar já proferiu varias decisões absurdas!!!". 
Deltan contra-tuitou delatando destemidamente: "se isso acontecesse seria um caso de exercício arbitrário de poder, fora do Direito".
E então, agora que vocês já sabem que as coisas podem ser assim, ou assado, vocês acham, de sã consciência, que Gilmuar seria capaz de mais um coice na Justiça inferior, aquela que é praticada por tribunais singulares e colegiados, por dezenas de juízes de Direito federais?!? 
Você acha que Gilmuar seria capaz de uma arbitrariedade dessas?!? Ah, vocês não sabem do que Gilmuar é capaz com habeas na cintura! Ele atira com as duas mãos pra tudo que é lado.
RODAPÉ NOS FUNDILHOS DO PREVENTO  - ''Juízo Prevento'', no jargão jurídico significa que se forem distribuídas outras ações iguais a outros juízos, o juízo que primeiro realizou a citação se torna competente para a causa. Pronto, taí o furo de bala para Gilmuar - o gatilho de habeas porcus mais rápido da Supremacia brasileira.
SCRIPTUM POST - Gilmuar é tão rápido para sacar um habeas, quanto para fugir do confronto com o Leão da Receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário