21 de fev. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
ESPETÁCULO GROTESCO

Resultado de imagem para protesto do pSOL no Congresso com laranjasCom um babaca a mais que meia dúzia, isso mesmo nada mais que sete energúmenos parlamentares do PSOL, cada um com uma ou duas laranjas nas mãos e um avental para não babarem no próprio peito, encenavam ontem no Congresso uma ridícula e chocha rebelião contra a visita de Bolsonaro. 

As TVs sublimaram a ridícula palhaçada. Uma encenação babaca que só não foi denunciada como falta de decoro parlamentar, porque a Casa já está acostumada com esses tristes e grotescos espetáculos.

02.
FAZ DE CONTA
Tá, faz de conta que o Congresso realmente foi renovado; faz de conta que o governo Bolsonaro é mais que um novo governo, um governo novo... Então agora faz de conta que a reforma previdenciária vai salvar o Brasil.

03.
ASSOMBRAÇÃO
Ando meio assombrado. Todo dia tem uma assombração, uma idiotice qualquer projetada na mídia impertinente por HaHaHaddad, aquele que mais do que ser Fernando prefere ser Lula na vida. Bolas, morto não fala... Só pode ser assombração. Vade retro!

04.
GAUCHADA
Um casal portando 100 quilos de maconha foi preso pela polícia na região metropolitana de Porto Alegre. Tchê, que estardalhaço bobo esse. Pra gaúcho bom de pito, isso é dose pra consumo, gurizada.

05.
BILHETINHO SAUDOSO
Hoje é quinta-feira, dia de bilhetinho do Lulalá. Anita, meu coração palpita: acho que vai ser um recadinho de saudade. Faz tempo que os filhos do corrupto escrivinhador não aparecem por lá.

06.
A PULGA
Nunca antes na história desse já quase longo governo Bolsonaro a mídia impertinente esteve tão do seu lado quanto está com essa tal reforma previdenciária. Tô com a pulga atrás da orelha... Isso não tá me cheirando bem.

07.
ANTES O PACOTE DE MORO

O Globo, a Folha de S. Paulo e o Estadão apoiaram ontem a reforma previdenciária de Bolsonaro em seus '' editoriais'' - sua mais eloquente expressão da verdade. 

Isso basta para reforçar minha profunda desconfiança na ideia de que ela seja a salvação da pátria. 

Uma boa Previdência vai ser, para a cretinalha de sempre, uma verdadeira mina de ouro a ser assaltada como sempre foi roubada e arrombada pelos tais mesmos de sempre. Prefiro mil vezes antes o pacote anticorrupção de Moro.

08.
A REFORMA E O PACOTE
Não me entendam mal: a reforma da Previdência pode ser necessária, sim... Mas de nada servirá, se o pacote anticrime de Moro não desabar em cima dos que roubam e deixam roubar esse país.

09.
FISIOLOGISMO
Nossa democracia é o império do fisiologismo. Por tudo e com tudo que está acontecendo, mesmo com a dita e decantada 'renovação' do Congresso e, em menor escala, das Assembleias Legislativas, percebe-se que deputados e senadores só ficam felizes quando conseguem satisfazer suas necessidades fisiológicas.

10.
DESIGUALDADE SOCIAL
O Foro Especial é o logotipo da desigualdade social. Sua sede nacional é o Supremo Tribunal Foderal.

11.
VARA MADURA QUE NÃO CAI

A mídia impertinente e sagaz, ao ser desdenhada por Bolsonaro, volta-se ávida e colosso para o vice, general Mourão. E Mourão que não tem papas na língua é vara madura que não cai. Ele tem opinião própria e até, muitas delas, divergentes de Bolsonaro. 

Dá os seus pitacos. Mas já notei que só diverge de Bolsonaro enquanto a matéria não foi decidida oficialmente pela Presidência. No momento em que ela é oficializada, Mourão a adota e passa a defendê-la com unhas e dentes. E, se preciso for, com mosquetão e baioneta. 

Tô começando a manjar esse cara. Inda mais que ele é vice, bem como é de corpo e alma e por vocação, o meu velho e bom Vasco dá Gana.

12.
ENTREMENTES...
As Forças Armadas estão construindo estradas pelos quatro cantos desse país por preço abaixo do custo e a mídia impertinente banca a imprensa desavisada. Jornalismo caolho e pernicioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário