22 de abr. de 2019
STJ JULGA RECURSO DE LULA NESTA QUARTA-FEIRA
Oba, deu a louca no mundo! O Superior Tribunal de Justiça anunciou ao apagar das luzes deste dia 22 de abril que será julgado amanhã, quarta-feira achocolatada, na Quinta Turma, o recurso de Lula contra a condenação no caso do triplex.
Está tudo combinado até aqui que participarão do julgamento os ministros Felix Fischer, relator da peça, Jorge Mussi, Reynaldo Soares da Fonseca e Ribeiro Dantas.
Como pequeno detalhe, o quinto integrante do colegiado, Joel Ilan Paciornik, se declarou impedido. Ele só será substituído, por Antonio Saldanha Palheiro - que é da Sexta Turma -se houver empate no julgamento.
Resumo dessa ópera bufa: o Clube de Advogados Graciosos de Lula pede absolvição, sob alegação de falta de provas; anulação da condenação, por contestar a competência de Sergio Moro e da Justiça Federal; ou então, caso a bola dê na trave, redução da pena de 12 anos e 9 meses, com a eliminação da condenação por lavagem de dinheiro.
ENTRELINHAS - Essa pandilha de advogados e o seu ínclito cliente perderam totalmente o bom senso, o bom gosto, as estribeiras e a linha: vejam que que eles não alegam a inocência de Lula: pedem absolvição por ''falta de provas'' e querem a ''anulação'' da pena por ''incompetência'' de Sérgio Moro e da Justiça Federal.
Por garantia, aceitam até que, em lugar da absolvição e da anulação, seja reduzida a pena de 12 anos e nove meses e que seja eliminada a condenação por lavagem de dinheiro.
Não é nada, não é nada, eles no fundo, no fundo, estão apenas reconhecendo uma vez mais que Lula é corrupto e que lavagem de dinheiro para ele é coisa tipo assim bandejinha de missa das dez.
Se você tem estômago forte, ou mais ou menos em dia, pode assistir a essa sessão pipoca pelo Youtube
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário