2 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
QUERO VER O CONGRESSO APITAR

Nada mudou. Deputados e senadores mal podem esperar a gigantesca folga momesca que se concederam a menos de um mês de mandato e estão com o pé que é um leque para tratarem do aumento de seus salários. 

Uma das primeiras pautas na Casa do Povo, será a equiparação salarial dos nobres parlamentares com o que ganham e arreganham os insensíveis luminares do Supremo Tribufu Foderal. 

Hoje, os proprietários do Congresso ganham R$ 33,7 mil mensais fora o alho. Acham pouco e querem os mesmos indecentes 16,3% de aumento que os ministreis obtiveram para si mesmos. 

Com isso, os velhos e novos parlamentares cansados de guerra passarão a ganhar merecidíssmos R$ 39,3 mil mensais. 

Cada um deles, valerá então o que custam 40 operários que estejam empregados. Cada um dos 513 deputados e 81 senadores passará por nós portentosamente como se fosse uma fábrica de considerável porte. 

A gana que me dá é de apertá-los com as próprias mãos até ouvir seu apito de fim de expediente. Aputem, seus filhos da pita!

02.
GUAIDÓ QUER ABRIR A CAIXA-PRETA DO BNDES NA VENEZUELA

Juan Guaidó deixou um recado para quem tem ouvidos e queira ouvir: vai abrir a caixa-preta da Odebrecht na Venezuela. A tirania Maduro abocanhou 4 bilhões de dólares do BNDES. Das 33 obras agraciadas com essa dinheirama, apenas 9 foram realizadas. Pena que Guaidó não falou nos 5 bilhões de dólares que a Andrade Gutierrez embolsou também do BNDES para construir um estaleiro e um siderúrgica por lá. 

RODAPÉ - Como não há negócio de compra e venda, de toma lá e dá cá, sem um 'operador' comissionado, tomara que essas caixa-pretas se abram de uma vez. Há cheiro de tráfico oficial de influência no ar. Sem as bençãos dos governantes de plantão, esse mundaréu de dinheiro barato não sairia do Brasil para nunca mais voltar.

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Com que máscara na cara você não teria coragem de sair neste Carnaval?!?

04.
BOLA NAS COSTAS
Essa insistência insana de reforma previdenciária é bola nas costas de quem votou em Bolsonaro. Ele foi eleito sem dar um pio sobre Previdência.

05.
O LUTO MAIS DIFÍCIL
A morte de uma criança é sempre prematura. Ela inverte a ordem natural da vida. Fura a fila dos mais velhos. Causa uma imensa dor e uma quase insuportável tristeza. É para os que ficam, o luto mais emocionado e difícil que se pode vestir. 

06.
LIBERDADE DE PATRÃO...

A mídia que tem patrão, patrão que adora patrocinadores, não perde vez nem hora para criticar o que chama com ares pejorativos de ''redes sociais''. Clara, cristalina dor de cotovelo da turma do ''sim, senhor'' diante das tais ''redes'', parque encantado da liberdade de expressão. 

Essa grande mídia tem esse ranço e, evidentemente, cultiva notória submissão profissional, posto que - se não fosse o jugo a seus amos e senhores - poderia toda ela e cada um deles, entrar e agir e exercitar suas veias jornalísticas na Internet, caminho redentor de quem tenha ideias e opiniões próprias. 

Dá para entender e até ter certa dose de dó e piedade por esses escravizados filhos da pauta que não conseguem ''migrar'' para as redes sociais, porque seus amos e senhores não deixam. E... quando deixam é na condição de infiltrados bem remunerados pelos serviços que devem prestar como arautos de seus pauteiros e chefes de redação. 

RODAPÉ - Você acha que eu não sei escrever?!? Pois, eu sei. Eu sei que sei. Por isso não tenho e nem quero patrões. E eles, os patrões que, brevemente já os tive, sabem disso. 

Sabem disso e muito mais: sabem que só não sei e nem quero é escrever para os outros, nem pelos outros. Minha liberdade de expressão... Não tem preço. 

RODAPÉ - Sou ghostwriter de O Garanhão de Pelotas, porque até ele sabe disso e sabe também que o Código Penal brasileiro enquadra e, muito bem até, o que seja injúria, calúnia e difamação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário