24 de fev. de 2019

PONTOS A PONDERAR - MEIA DÚZIA DE SEIS...

01.
LÉ COM LÉ; CRÉ COM CRÉ
Raquel Dodge, dona da Procuradora-Geral da União, defende transferência de travestis para presídios femininos. Dois pontinhos a ponderar: 1º) Travesti não é transgênero; 2º) Cruzes! Nooossa! Que maldade, transferir um travesti pra quele inferno!

02.
REFORMA PREVIDENCIÁRIA
Cante que o governo garante: ''quem tem direito adquirido não precisa antecipar aposentadoria''. Ah, bom. Então já nem se precisa mais daquele pacote anticorrupção do Sérgio Moro.

03.
DANE-SE!

Lá da sua embolorada Rússia, Putin diz estar ''pronto para crise como a dos mísseis em Cuba, se EUA desejarem''. 

Esse cara vai acabar deixando o Trump, Putin da vida. Aí, sabe o quê mais? Vai dar meleca mundial. E então, dane-se o mundo que não me chamo Raimundo.

04.
SEU K... TÁ NA MÃO


O fim da fábrica da Ford no ABC representa a demissão de 2,8 mil funcionários. Daí, três 
 pontinhos a ponderar: 1º) Era tudo que o Sindicato dos Metalúrgicos queria para voltar à tona; 2º) a fábrica era de caminhões... quer dizer, o seu Fordezinho K tá garantido; 3º) isso vai acabar provando que a indústria automotiva não Ford nem sai de cima.

05.
CONTINUA LINDO!

Uma policial militar foi presa em flagrante ao tentar facilitar a entrada de cerveja, carvão e utensílios para fazer churrasco - incluindo facas - na Unidade Prisional da Polícia militar do Rio, em Niterói. 

É lá que está hospedado, por exemplo, o Pezão, ex-governador do Rio de Janeiro que tem carnaval e continua lindo. O Rio de Janeiro, não o Pezão, pô! 

Dedução lógica, civil e meio que por sobre o linguajar gaudério: essa milica não teve medo de colocar o dela no espeto. Agora, aguenta!

06.
PORQUE HOJE É DOMINGO...
Diga aí sem pestanejar: você é filho da mãe, da genitora ou da progenitora?!? E então, você é neto de quem: da geni, da pro ou é do contra?!?

RODAPÉ NAS LETRAS - Faço essas brincadeirinhas com você porque hoje é domingo e porque, há mil anos, passei dois deles no Curso de Letras da UCPel - Portugues/Inglês - cansei de ser pernosticizado e agora, brinco de sela-manivela com vocês. Rodem seus piões, ou pulem Amarelinha, se não quiserem fazer parigata. No fundo, no fundo, minha diversão aos domingos é de empurra-empurra. É nessas brincadeiras com o idioma que sempre faço minhas homenagens, pena que póstumas, ao meu notável mestre de português e inglês, Walney Hammes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário