26 de fev. de 2019

LAVA-JATO NELE:
SIGAM O DONO DO MUNDO!

A força-tarefa da Lava-Jato carioca, baixou o cacete na moleira do dono do mundo, Gilmuar Mendes que deu uma entrevista à revista ÉPOCA defendendo-se acusando meio mundo e, em especial a Operação que está desmantelando a corrupção generalizada no país e dando nome aos bois que arrebanham louros e ouros à custa do crime organizado.

A cacetada veio em forma de uma dura e oportuna nota oficial que, de cabo a rabo, desmantela o perfil indócil do mais prepotente e atrevido ministro que já passou pela mais alta corte de Justiça do Brasil Jaburu da Silva. 

Leiam o que Gilmuar teve que engolir ipsis litteris:

Resultado de imagem para gilmar mendes na revista epoca“As afirmações propaladas há alguns dias na mídia pelo ministro do STF Gilmar Mendes, sobre uma suposta relação entre procedimentos instaurados pela Receita Federal contra si, e as suas decisões nos habeas corpus derivados da Operação Calicute, são devaneios sem qualquer compromisso com a verdade.

Os membros da Força-Tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro não têm conhecimento de qualquer atuação do órgão fazendário que tenha relação, ainda que indiretamente, com o ministro Gilmar. A Receita Federal, por meio do seu Escritório de Pesquisa e Investigação (ESPEI) é importante parceira do Ministério Público Federal nas investigações realizadas, sendo sua atuação limitada ao objeto das apurações, sempre com respaldo na lei e prévia autorização judicial.

O auditor que supostamente teria investigado o Ministro não trabalha, nunca trabalhou ou foi demandado por membros da Força-Tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro. A propósito, as divergências com o Ministro ou qualquer outra autoridade foram sempre expressadas em manifestações formais e em procedimentos próprios, como nos dois pedidos de suspeição/impedimento que foram feitos, em razão da notória ligação de Mendes com investigados que por ele foram soltos.

É preocupante que um Ministro do Supremo Tribunal Federal se sinta perseguido. Havendo fatos ilícitos concretos devem ser objetivamente apontados, para que sejam investigados. Mas palavras ao vento e insinuações caluniosas para desqualificar o trabalho de instituições brasileiras que têm o reconhecimento da sociedade em nada contribuem para o amadurecimento da nossa democracia.

A afirmação em público de que a Receita Federal presta serviços de “pistolagem” por encomenda de procuradores e juízes demonstra que Sua Excelência continua a ofender gratuitamente a honra de magistrados e servidores porque acredita estar acima do bem e do mal, comportamento que numa República amadurecida não deve ter espaço.”.
Tá, então é isso. Quem diz o que quer, lê o que não quer. 
RODAPÉ - Tá, então tá, mas agora é só pegar no pé do Cara 24 horas por dia. Follow the King of the world!

Nenhum comentário:

Postar um comentário