24 de fev. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
PRENDAM O CARA!
Por que não prendem quem manda soltar bandido?!? Estão respeitando demais os 'direitos' de quem não respeita os direitos de ninguém.

02.
DÁ NOJO

Na sexta-feira, ao apagar das luzes da semana, Raquel Dodge pediu ao ministro Edson Frachin que receba a denúncia e abra ação penal contra o ministro dono do TCU Aroldo Cedraz e seu querido filho Tiago Cedraz pelo crime de tráfico de influência. 

Eles são acusados de negociar e receber dinheiro da empresa UTC Engenharia com o propósito de influenciar o julgamento de processos referentes à Angra 3 que corriam em águas turvas lá pelo TCU. 

O que dá nojo numa hora dessas é que ainda seja preciso ''pedir'' a um luminar da Gaiola Dourada - terreiro da prescrição perpétua - que ''abra ação penal'' contra um duo contumaz como essa dupla Cedraz. 

A isso é que se chama usar e abusar do tal ''mais amplo direito de defesa'', debochando da sociedade ao arrepiar a lei porque ''todos são inocentes até prova em contrário". 

Todo mundo sabe que, quanto mais canalha, mais o delinquente é especialista em apagar as pistas, esconder as provas. Mais uma vez, tudo vai dar em nada.

03.
QUE FIM?!?
O povo venezuelano doente e com fome e Maduro, seu milionário maquinista mandando incendiar caminhões com remédios e comida. Que fim merece uma escarradura humana como esse biltre?!?

04.
ENTREMENTES...
Na fronteira da Venezuela, a valente e heroica soldadesca madurenha troca tiros e granadas com os paus e pedras dos combalidos e esfaimados venezuelanos. 

05.
O BOM SERVIÇO DE MADURO
Nicolás Maduro, essa escarradura ambulante, ao queimar caminhões com remédios e alimentos, presta - sem querer - um serviço à comunidade internacional: mostra que a tal Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, ligada à ONU é um poema de iniquidade a serviço de ideologias peçonhentas.

06.
MADURO E O GATILHO
Fontes servis e obnóxias a serviço de Maduro, diante da perspectiva de queda retumbante do impiedoso ditador revelam que, em caso de prisão, ele seja preso aqui no Brasil. Contaria não só com o apoio incondicional do PT de Lula e sua Perereca Pálida, mas fundamentalmente com a agilidade e presteza de Gilmuar - o gatilho de habeas mais rápido do mundo.

07.
QUEM MANDOU?!?
Tá, a Venezuela está em pé de guerra... Mas, até agora, ninguém ainda deu uma facada no abdômen de Nicolás Maduro. Então, inda que mal pergunte, quem mandou aquele vassalo pesolista matar Bolsonaro?!?

08.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Em que buraco desa vida esconderam o pacote anticrime do superministro da Justiça e da Defesa, Sérgio Moro?!?

09.
SOCORRO!
Socorro! Por favor, não deixem o Maduro fugir para o Brasil. Aqui, ele nunca será preso. E ainda pode até ser agraciado com uma vice-presidência de honra do PT da Perereca Pálida.

10.
MADURO DEBOCHADO

Diante dos caminhões de remédio e comida enviados pelo governo brasileiro ao povo venezuelano, o ditador Nicolás Maduro se antecipou e antes mesmo que tivesse chance de incendiá-los, debochou do Brasil: "Querem trazer leite em pó? Eu compro!". 

Deve ser um bom negócio. Maduro é o único que tem dinheiro na Venezuela que ele mesmo jogou no fundo do poço com uma inflação que chegará a 10 milhões por cento em 2019, segundo o FMI.

11.
NÃO BRINQUEM COM ELE

Por favor, não levem esse tal de Maduro na brincadeira. Levem a sério. Esse cara, um ex-hippie puxador de fumo, capanga da Liga Socialista Venezuelana, deixou de ser maquinista-condutor do Metrô de Caracas, para conduzir o país em servil obediência ao crápula Hugo Chávez, de indigitada memória. 

Ele está por um fio. Mas ele próprio é um perigoso fio desencapado. Tem uma capacidade infinita de dar choque e de causar enormes e irreparáveis estragos. Pode levar com ele mais da metade da indefesa população venezuelana, antes de ir para os quintos do inferno.

12.
BOA NOTÍCIA
Se houve uma boa notícia na semana que passou aqui no Brasil, foi aquela de que para o governo o MST não existe. O Incra - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, agora sob nova direção, encerrou o papo com o MST. As superintendências do Incra não recebem mais 'entidades ou representantes que não possuam personalidade jurídica". Pronto, simples assim.

13.
NOVO BRASIL
Estamos saindo do Brasil Jaburu da Silva, para o promissor Brasil do Bolso.

14.
EITA, ITAMARATY
Diante da queimação de caminhões com comida e remédio promovida airosamente pelas forças de segurança de Maduro, o Itamaraty deu o ar da graça. Emitiu uma nota em que condena os confrontos na fronteira e o ''caráter criminoso'' de Maduro. Taí, pelo menos depois de anos e anos de convivência e conivência, o Brasil pelo menos se animou a dizer uns desaforos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário