27 de fev. de 2019

PONTOS A PONDERAR


01.
BOLSONARO TAMBÉM SE PRESTA

Bolsonaro conversou segunda-feira com Gilmuar pelo telefone sobre o vazamento de investigação com citações a agentes públicos por parte da Receita.Dizem que o presidente disse que estava preocupado com o ocorrido e - acredite, se quiser! - teria pedido ao capataz do STF ''sugestões de medidas para solucionar a crise''.

Ontem, o secretário da Receita pediu à Polícia Federal que instaurasse inquérito para apurar o tal vazamento.

Pô, o Bolsonaro também se presta. Não tinha nada que se rebaixar a esse ponto. Na melhor das hipóteses, em caso de ter motivos para telefonar para Gilmuar, seria só para perguntar de onde foi que ele tirou tanta grana e por que não fez direito a declaração ao Leão da Receita. 

02.
O CUSPIDOR

Zé do Breu, aquele que cospe no prato dos outros, pensa que sabe fazer gracinhas: ''autoproclamou-se'' presidente interno do Brasil, como se fosse um Juan Guairó brasileiro. 

Quis tripudiar Bolsonaro e acabou distratando o líder do combate à ditadura que vem dizimando a Venezuela. Na realidade, ao invés de se mandar do Brasil como balaqueou que faria se Bolsonaro chegasse à Presidência, fica por aqui escarrando na cara dos brasileiros. 

Precisa mais é devolver aos cofres públicos os R$ 300 mil que embolsou da boa e velha Lei Rouanet. E se mandar daqui, é claro.

03.
LEI DE ACESSO
Bolsonaro revogou o decreto sobre sigilo de dados públicos. Governo democrático bipartite é isso: o único ato oficial do vice Mourão, no único exercício efetivo da Presidência, foi pro beleléu. E não se trata de pirraça, não. O decreto foi um excesso da vontade de governar do simpático general. 

04.
BATE PÉ
Zé do Breu... Ei Zé do Breu, vai morar em Cuba. Bate pé que ninguém te qué.

05.
CADÊ?!?
Cadê o Zé Dirceu, cadê?!?

06.
REFORMAS: INDA QUE MAL PERGUNTE...
Se vai ter reforma previdenciária militar, por que não está nesse pacote que vai começar a ser desenrolado no Congresso?!? E a reforma previdenciária das notoriedades publicas e intocáveis, como é que fica?!?

07.
LÍDER DO GOVERNO
Joice Hasselmann foi escolhida para líder do governo no Congresso. Peito ela tem pra isso.

08.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você diria que, pelo seu gênio indomável, Joice Halssemann é uma senadora ''peituda''?!?

09.
TORCENDO POR CABRAL

Sérgio Cabral mudou de estratégia: de simples ladravaz, corrupto e venal quer se promover a delator premiado. Nunca pensei que torceria por esse crápula. 

Calma que, já explico: sua delação não é apenas sobre a bandidagem comum. Ele vai entrar de malas e bagagens na Operação Lava-Toga. 

Tem guardadinhos na manga, encapadinhos do Tribunal de Justiça do Rio, uma meia dúzia no STJ e pelo menos um luminar de capa e espada no Supremo Tribufu Foderal.

10.
QUEM SÃO ELES
Você quer saber com quem está lidando quando fala de Gleisi, Lula, Pimenta, HaHaHaddad? Pergunte o que eles acham do jeito de governar do Nicolás Maduro.

11.
O CHOLDRÃO SEM NOÇÃO
O choldra Nicolás Maduro nos estertores de sua tirania: "Se Guaidó voltar terá que se explicar". Explicar o que? Como? Onde? Quando? Por que? Pra que? E... pra quem?!? 

12.
OS LÍDERES DE BOLSONARO
Sei lá, mas tenho a nítida impressão de que, apesar dos pesares e até dele mesmo, o fofucho Rodrigo Maia vai acabar sendo um líder mais eficaz do Bolsonaro do que Joice, a líder do governo no Congresso Nacional. Posso queimar a língua, mas que tenho essa impressão, ah tenho sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário