28 de mai. de 2018

BOLÉIA É CAMA
O fim mesmo da greve dos caminhoneiros se dará, quando o que o governo prometeu estiver publicado no Diário Oficial da União. Até lá, boléia é cama boa e quente.

PELEGO DE CARONA
E a pelegada, usando a fantasia de petroleiros, insiste em pegar carona na i/mobilização dos caminhoneiros sem sinal vermelho. Anuncia uma greve de 72 horas a começar depois de amanhã, para tirar o Parente da Petrobras e botar o Lula na rua. Tá com cara de lançamento-2 da candidatura do Lula, já que o fiasco desse domingo foi acachapante.

A TROMBADA
O governo bate cabeça porque é despreparado mesmo, mas dá com a cara no poste porque não sabe com quem 'negociar'. Essa é uma greve sem unidade em torno de um buquê de flor que não se cheira. O comando da paralisação é difuso, está no ar que se respira, na internet, nas redes virtuais... O governo dessa vez não tem como comprar aliança como de costume. Trombou com os caminhões.

PROFESSOR CAMINHONEIRO
Os caminhoneiros mostraram que as mobilizações populares vivem outros tempos. Cada movimento do governo e dos pelegos é monitorado pelas redes virtuais. Os comandos são on line, todos interligados com as cabines de cada caminhão. Pode ser que a gente aprenda alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário