31 de dez. de 2018

PONTO A PONDERAR



PONTO A PONDERAR: RETRÔ NEWS

Que coisa que eu acho mais retrô essa bobagem de ''retrospectiva" que as velhas e desacreditadas grandes redes de comunicação teimam em enfiar goela abaixo de seus leitores, seus ouvintes. Coisa bem démodé, antiga, velha, fora de moda. 

Resultado de imagem para jornais e aparelhos de rádioMais que isso ''retrospectiva'' é, no meu jeito de ver e viver o presente, apenas a comprovação de que as grandes redes de rádio, TV, jornais e revistas não engolem a realidade de que hoje são arautos de ''notícias de ontem''. Profetas do acontecido.

O público se atualiza hoje, segundo a segundo, momento a momento, pelas redes sociais, pelo noticiário virtual, pela internet, pela web mídia. ''Retrospectiva'' é o que há de retrô. É o passado da notícia. 

RODAPÉ - Há quem goste. Eu até já gostei muito. Era quando, sem o 'auxílio luxuoso do pandeiro' da tecnologia, o passado não passava. Hoje, o que foi ontem cabe no nosso pendrive; está no nosso celular. Hoje, o futuro é agora. Mas isso é apenas e tão somente mais um ponto a ponderar.

PONTOS A PONDERAR NO ÚLTIMO DIA DE CÃO DESSE PAÍS

AMOR
Amor com amor se paga. E pronto. Tudo mais é grátis.

PAÍS DO FUTURO
Até aqui o Brasil foi o País do Faturo.

AMBIÇÃO
Nesse país, os governantes acabam se conformando com o que têm.  me conformo com o que tenho. O que não os deixa dormir é o que eles ainda não têm.

COMPLEXO
Gilmuar vai entrar o Novo Ano com uma certeza: o seu complexo de superioridade não superior e muito menos inferior ao de ninguém nesse mundo. O pequeno imperador do Sacro Império Supremo, Marco Aurélio Mellífluo que poderia disputar o troféu 2018 de ''Maioral, o Tal", pisou na bola com aquela tentativa subalterna fracassada de tirar o Lula da cadeia e, ao invés de venenoso e charmoso revelou-se um tremendo Bokomoko.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Para você, quem ganhou neste glorioso ano de 2018, na categoria estupidez-geral, o troféu Idiota do Ano?!?

O ALVO

Não vou - como nunca fui nesses meus 42 anos de Brasília - à festa da posse de Jair Bolsonaro. Não estou por dentro do esquema de segurança... Vá que eu fique no meio do caminho entre o novo presidente e o atirador de elite... 

E vá que me confundam com ele... E vá que eu resolva pegar carona no Rolls Roice presidencial, afinal não caibo em mim de faceiro por saber que o cinesíforo não será o mesmo daquele ônibus baleado por cumpanhêros da Perereca Pálida na malfadada ''Caravana Lula pelo Brasil''...

RODAPÉ NOS FUNDILHOS GLOBAIS - Vou assistir à festa da posse de Bolsonaro (epa!) em qualquer outro canal de TV que não seja aquele que você está pensando. E vai ter pipoca com guaraná amazonense o tempo todo. Vai ser mil vezes melhor que a Corrida de São Silvestre que não assisti e não gostei.


DE ''CÃO DE GUARDA'' A CACHORRO...

Nos estertores de seu mini-governo, Michel Temer mostrou-se grato ao seu chamado ''cão de guarda'', Carlos Marun. 

Resultado de imagem para carlos marunDeu-lhe uma boca-rica de conselheiro na Itaipu Binacional - guarita de amigos velhos e cumpanhêros bons e batutas. 

O salário até bem poucos dias era de R$ 20,8 mil por mês. Um conselheiro da Itaipu não comparece a mais do que seis reuniões por ano, com hotelaria e viagens pra cima e pra baixo por conta das burras públicas. 

Não se sabe o que seria do presente, do passado e do futuro do Brasil se não fossem esses conselheiros. 

Pelo que vai trabalhar esse ''cão de guarda'' acaba de ser promovido a cachorro-quente.

PONTOS A PONDERAR

01. 
ADVOCACIA
No Brasil, advocacia é a arte e a manha bem remuneradas da Justiça de resultados. 

02.
OAB
Sindicato dos sócios da mesma dor. 

03.
PARLAMENTAR
No fundo, no fundo, o parlamentar brasileiro é um solitário moral: sempre lhe falta quorum.

04.
STF
O Supremo Tribunal Foderal - quem diria?!? - não passou nesses últimos anos de um grande tribunal de pequenas causas dos maiores ladravazes desse país.

05.
Nacionalismo no Brasil de Lula é quando você não consegue gostar de nenhum país, principalmente o seu.

06.
PENA DE MORTE
A isso é que o Che Guevara chamava de controle da natalidade.

07.
Os brasileiros de boa índole já estavam convencidos de que não haveria governo pior nem igual aos de Lula e Dilma e aí... veio o Temer.

08.
POLÍTICO
A gente pode até não entender nada de política, mas que a gente sabe quem são os nossos políticos, ah sabe, sim senhor!

09.
A POLÍTICA
Pode crer, no Brasil Jaburu da Silva, a política é a mais antiga das profissões.

10.
A diferença entre a politicalha brasileira e um saco de gatos é que a politicalha não mia.



30 de dez. de 2018


NOS ESTERTORES DO PODER...

Resultado de imagem para michel temerMichel Temer em uma de suas últimas entrevistas como lorde palaciano, ao jornal Estado de S. Paulo: “Vou viver comigo mesmo”. 


E com um quê de poesia versejou: "Nunca tive tempo para isso. Só vivi comigo mesmo quando ia de avião, de Brasília a São Paulo, e escrevia poemas no guardanapo. Vou voltar para o meu escritório de advocacia e ver para onde a vida me leva.”. 

Comece, Temer, por tratar de se desviar de três processos criminais que vosmecê tem pela frente; depois veja se você consegue se encontrar para viver consigo mesmo. E aí então veja se gosta da companhia. A gente acha que você merece.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem é mais abjeto e covarde, aquele que dá a facada, ou aquele que manda esfaquear?!?

QUE BOM

Temer desistiu de editar o indulto de Natal em 2018. A decisão ocorre depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou o ano sem finalizar o julgamento sobre a validade do indulto natalino assinado por ele no ano passado. 

Eu temia por Temer. Mas, enfim, ele não fechou o seu mandato presidencial com chave de cadeia, como Lula encerrou deixando Cesare Battisti em liberdade. Menos mal. Melhor: que bom!

OUVIDOS MOUCOS DE PREVARICADORES

Resultado de imagem para SURDEZ - IMAGENSO Supremo Tribunal Foderal - Sacro Império da Justiça brasileira, faz ouvidos moucos para nada menos do que 28 pedidos de impeachment dos seus mini-imperadores, sendo que 23 deles foram protocolados depois de 2015. 

Quer dizer que já tem cinco morrendo de mofo e desdém. 

Em matéria de procrastinação da lei, da ordem, da justiça, o STF é de uma surdez incurável. Bem que poderia quebrar por isso mesmo: prevaricação.

OS PIORES INIMIGOS

No governo Bolsonaro, o combate à corrupção e a lavagem a jato no CPI - Crime Politicamente In/correto têm, desde já, dois poderosos e tradicionais inimigos: o Congresso Nacional - valhacouto de 513 deputados e 81 senadores e o Supremo Tribunal Foderal, gaiola dourada de 11 avis rara. Não necessariamente nessa ordem. Mas, peremptoriamente, ambos.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS PODEROSOS - Tanto no Parlamento quanto na Magna Corte, há horrorosas exceções.

PAI DOS NOVOS RICOS

Pai dos Pobres, uma xongamonga! Só os filhos dele ficaram ricos. Você continuou na mesma m...iséria faceira. Pai dos Novos Ricos, isso sim. E seria avô, bisavô e tataravô se não fosse a lava-jatada que levou.

LEVO MEDO
Levo medo quando as piores e mais cabeludas causas 'escapam' do plenário e caem nas Tchurmas do Supremo Tribunal Foderal. O número de ministreis confiáveis no STF é só um tiquitito superior aos farsantes encapados. Tiquitito, pero cumplidor. A maioria unida, jamais será vencida. Espero.

A SOLDO

Sabe qual é o meu mais tênue fio de esperança para 2019?!? É que a maioria dos 11 ministreis do STF tenham sentido o drama de ter um bolha assassino tipo o pequeno imperador Marco Aurélio Mellífluo capaz de apunhalá-los pelas costas. 

Meu fio de esperança se estica até 10 de abril, quando vão avaliar - uma vez mais - a questão da prisão em segunda instância. Um tribunal com tanto poder, não pode ficar de joelhos diante, da pequenez sórdida de um pérfido desleal a soldo.

LIBEROU GERAL

Dilmandioca Sapiens terá acesso total ao chamado inquérito-mãe da lava-Jato. Gabriela Hardt, a juíza que ficou no lugar de Sérgio Moro até segunda ordem, deu permissão de acesso à presidenta-defenestrada aos documentos do processo que deu origem à Operação Lava-Jato. 

A solicitação dos advogados dilmáticos foi feita em decorrência da citação de Dilmandioca pelo ex-ministro-chefe da Casa Civil Antônio Palocci em sua delação premiada. O Ministério Público federal torceu o nariz, diante da decisão: acha que o sigilo da investigação será prejudicado. 

Gabriela Hardt, entretanto, acha que não. Ela diz que não autorizou o “acesso a investigações sigilosas, a processos nos quais tramitam acordos de colaboração ou leniência e nem a processos nos quais há medidas cautelares e coercitivas pendentes”. 

Ah, sim... Ela ressaltou o “baixíssimo” sigilo dos autos do tal inquérito e por isso liberou o acesso à defesa de Dilmandioca Sapiens. E encerrou o assunto:“Reputo razoável franquear acesso a sua defesa”. Então tá. Não se fala mais nisso. 

Mas, tem uma coisinha de nada: sabendo, como a gente sabe, quem é Dilmandioca Sapiens, toda a pandilha enroscada na Lava-Jato vai ficar sabendo de tudo, tintim, por tintim. Vai ser como o rompimento subterrâneo de um cano de esgoto.
O CORAÇÃO PALPITA

Eu sou do tempo  dos ''fiscais do Sarney''; sou do tempo do ''caçador de marajás''. Do tempo em que a expectativa se transformou num fio de esperança que se desencapou com a ganância cínica e perniciosa dos dias do ''Pai dos Pobres'' e da ''Mãe de Todos os Brasileiros''. 

Eis que me encontro no meio de uma nova era; no centro de um tempo que nos promete e nos faz acreditar no combate à corrupção, ao crime do colarinho branco; no meio da luta que aniquila a impunidade. 

Eu me vejo no início dos tempos em que a perspectiva é de que sejamos ''todos iguais perante a lei". Sinto mais firmeza hoje do que nunca antes na história desse país. Mas, ainda assim, Anita... Meu coração palpita.


UM UNABOMBER, UM BASHI-BAZOUKS... QUE NADA, DIA 1º O BRASIL COMEÇA A DAR CERTO

Sabe esse aparato todo de segurança em torno da festa de posse do presidente da República?!? 
Resultado de imagem para ENSAIOS DE SEGURANÇA NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS

Pois, mesmo que não fosse o Bolsonaro, o risco de falha contra um ataque ao brasileiro que vai receber a faixa presidencial, continua enorme e sem efetiva blindagem se o atacante não ligar para a própria vida. 

Pense num homem-bomba; pense num desses fanáticos suicidas; num unabomber; num bashi-bazouks, num desses malucos que não se importam que o mundo se exploda... 

Não, não pense em nenhum desses estridentes rebeldes-caviar da porta da cadeia em Curitiba que você está pensando agora: eles são fieis só da boca pra fora.

Melhor: não pense nessas coisas. Pense apenas que no dia 1º de janeiro, depois das 15 horas vai começar a dar tudo certo no Brasil.

29 de dez. de 2018

VIZINHO NOVO AQUI DE CASA,
NA REGIÃO DOS LAGOS, EM BRASÍLIA

Imagem relacionadaEstamos de vizinho novo aqui no Condomínio RK, na Região dos Lagos, em Brasília: Jair Bolsonaro chegou à tarde deste sábado na Granja do Torto, a cinco ou seis minutos de distância aqui de casa. 

O trânsito continua normal. Sem qualquer aparato de tráfego ou perturbação do trânsito e no direito de ir e vir dos moradores das cercanias. 

Como diria, o prolixo e pernóstico pequeno imperador Marco Aurélio Mellífluo: ''tempos estranhos''... Quem não está acostumado, estranha. Ah, sim... Daqui a dois dias ele recebe a faixa de presidente da República.

RODAPÉ NO ACOSTAMENTO - É que a Granja agora é do governo, já não abriga mais o Torto que gostava de bater uma bolinha, tomar umas que outras e fazer um tremendo arraiá...


EM BUSCA DA LIBERDADE:
LULA VAI SER JULGADO PELA 5ª TURMA DO STJ

Resultado de imagem para quinta turma do stjO Clube de Advogados Graciosos - aqueles que trabalham ''de amor e graça'' para Lula - conseguiu aval do Ministério Público Federal para que seu ilustre cliente tenha seu recurso contra a condenação à prisão no âmbito da Operação Lava Jato analisado por um órgão colegiado do Superior Tribunal de Justiça. 

Assim é que Lula caiu de paraquedas na Quinta Turma do STJ, colegiado formado por cinco ministros.

O documento foi assinado por Áurea Lustosa Pierre, subprocuradora-geral do MPF, e foi publicado nesta quinta-feira. 
O parecer será agora enviado à Quinta Turma e a data da votação de mais esse recurso será definida quando a Corte retornar do recesso de fim de ano que, para o Judiciário, só deixa de ser fim de 2018 em 1º de fevereiro do ano que vem. 
O presidente do colegiado é o ministro maranhense, Reynaldo Soares da Fonseca. A escalação do quinteto é a seguinte: Félix Fischer, alemão-naturalizado; Jorge Mussi, catarinense; Marcelo Navarro Dantas, potiguar; Joel Ilan Parciorniik, paranaense. 
É bom ficar de olho no que essa turma vai fazer por aí, nesse período de folguedos forenses: com quem andam, com quem dançam, com quem almoçam e jantam e festejam; com que tipo de sócios de sindicatos da mesma dor conversam... Essas coisinhas simples assim e sem graça nenhuma da vida, antes que tenham um recurso para julgar.
RODAPÉ - A bem da verdade, esta Quinta Turma já votou contra um habeas porcus de Lula. O placar foi então de 3 x 2 pelo bem de todos e felicidade geral da Nação: o potiguar, Marcelo Navarro e o paranaense, Paciornick votaram pela liberdade do ex-presidente corrupto e lavador de dinheiro, segundo a Vara singular de Moro e o colegiado TRF-4, em Porto Alegre.

PONTOS A PONDERAR

PAU OCO
E então, só para inaugurar o ciclo de inferno astral, o Ministério Público denunciou João de Abadiânia - que de Deus não tem nada - por violação sexual e estupro de vulneráveis. É só a primeira denúncia, mas repare que que a vulnerabilidade está no plural: ''vulneráveis''. Tradução: a coisa tá ficando feia pro santo de pau oco e rijo.

O PT NÃO VAI
Gleisi, a Perereca Pálida, musa patética do Partido dos Trabalhadores que não trabalham anunciou, como se fosse uma grande coisa que "O PT não vai à posse de Bolsonaro". Pô, que falta que vai fazer. O chato para o PT é que nem ele mesmo sabe explicar o que é mesmo que a ''festa da posse'' vai perder com a sua ausência.

ENTREMENTES...
Benjamin, o premiê de Israel, puxou o coro de ''mito'' em visita a sinagoga com Bolsonaro. O novo presidente do Brasil ''lavou a alma''.

PROMESSA É?!?
Benjamin quis ser gentil e alvissareiro e fez um trocadilho bonitinho: "Israel é a Terra prometida; o Brasil é a terra da promessa". Epa! Isso tá me cheirando a dívida...

INFLAÇÃO
Tá me explica aí: ao longo desse ano que já vai tarde, o dólar teve uma alta geral de 17% com relação à moeda americana de 2017, então como é que, na hora de calcular o salário mínimo, a inflação brasileira ficou abaixo de 3,29%?!? E não venham me dizer que o dólar não tem nada a ver com isso , porque senão eu pego o peso argentino e os cigarros paraguaios para fazer as contas da nossa gandaia econômica.

AGORA VAI
Magno Malta deixa a mágoa de lado e decide ir à posse de Bolsonaro. Ah, agora vai. Espero que não leve sua banda gospel e se limite a cantar apenas o Hino Nacional.

LUGAR AO SOL
Toffoli autoriza cárcere especial para Pezão após fim de mandato. Isso é que é isonomia: se Lula goza dessa mamata, o Pezão também merece no pátio o seu lugar ao sol.

MUDANÇA MILIONÁRIA

Governo fará licitação milionária para mudança de Temer e servidores
O Governo fará uma licitação milionária para mudança de Temer e servidores. No total, Presidência da República gastará R$ 1,4 milhão. 


Esse adendo aí de ''servidores'' é só pra disfarçar, mas em todo caso, não duvido e nem faço pouco que saiam 11 caminhões de mudança de Brasília para a residência de Temer em São Paulo. 

Afinal, Temer como presidente não foi nada nem ninguém mais nem menos do que o sucessor de si mesmo, o permanente amigo oculto de Lula e vice-presidente efetivo de Dilmandioca Sapiens. 

BIRRENTOS
PT, PSOL e PCdoB não participam da posse de Bolsonaro
Derrotados e birrentos, PT, PSOL e PCdoB decidiram não participar da posse de Bolsonaro. Vejam só que não vai à festa... Já pensou se eles resolvessem participar?!? Acho que o Brasil nunca mais seria o mesmo. 

28 de dez. de 2018

DO DEDO À ALMA

Descobriram agora que João de Deus, na verdade o João de Abadiânia, teria envolvimento com o que chamam de 'Máfia da Morte'. 

Ele teria, dentre seus muitos negócios terreno-terrestres um acordo com as funerárias das cercanias para fazerem a gestão de seguros saúde internacional, superfaturando os valores dos serviços prestados para que os estrangeiros fossem enterrados em Abadiânia, em Goiás. 

Pois é... E eu aqui, bancando o babaca, ao invés de lançar logo a minha igreja do Pobre Narigudo Desamparado! Curaremos tudo: de dedo destroncado a alma penada. Dedo, custa de dez reais a vinte mil; alma penada... não tem preço! Você, meu prezado crente, se habilita?!?

O ESCOTEIRO
Sérgio Moro faz alerta sobre corrupção a colegas do governo Bolsonaro. Só avisar não basta. Depois de grande vai ter que virar escoteiro: 'sempre alerta'!

PENTE FINO
Em documento Bolsonaro determina ''pente fino'' na gestão Temer. Principalmente, nos últimos 60 dias. O que vai encontrar de lêndea e piolho não tá no Gibi. Ah, sim...  E algumas parasitas, também.

MORDOMO
Sem foro especial, Temer terá pelo menos três processos bailando na primeira instância. O primeiro tem tudo a ver com a mala com 500 mil em dinheiro vivo com o boboca do Loures; o segundo, trata da compra do silêncio de Eduardo Cunha; o terceiro, é aquele mexe-mexe com o porto de Santos. Vai ser difícil mudar o tradicional final em que o mordomo é sempre o culpado.

INEDITISIMO
Alardeiam que o esquema de segurança para a posse de Bolsonaro é inédito. Bolas, inédito é um capitão tomar posse como civil.

MODISMO
Tá na moda agora achar que indulto de Natal é insulto. É sim. É mesmo! Mas,
 o que é então o ''foro especial"?!? E o que é então ''ser inocente até prova em contrário"?!? E o que é então, o ''mais amplo direito de defesa"?!? E o que é a tal bandida ''progressão de pena''?!? Ah, vão se catar!

FUTURO GOVERNO
Bolsonaro avalia ampliar para 10 anos validade de carteira de motorista. Acho mais é bom. Tô batendo nos oitentinhas. Com dez anos de 'franquia', serei promovido do calculista Fittipaldi que hoje escondo no peito ao impetuoso Ayrton Senna que me refestelo ao volante.




.


BRASIL JABURU DA SILVA

Dados do IBG: Desemprego recua para 11,6% em novembro, mas ainda atinge 12,2 milhões. Tá bom. Bota aí mais 14 milhões de bolsa-familiares e mais 5 milhões que desistiram de pedir emprego... E eis o legado que, depois de 16 anos no poder, o PT no deixou.

11 CURANDEIROS
O Supremo Tribunal Federal é a Casa de Dom Inácio de 11 Charlatões de Abadiânia da Justiça brasileira...

CAFUNDÓ

Resultado de imagem para ticiano leonyEstou 'fechando' bem o ano de 2018: o carteiro aqui do condomínio me entregou em mãos nesta quinta-feira o "Cafundó - Tempo de Vingança", de Ticiano Leony - contista moderno e erudito que me instiga e me faz ler mais do que Lula diz que anda lendo na prisão. 


Ontem mesmo já me encontrei pelos cafundós da Bahia, com o seu ''Chico Macedo'' pelo ''arruado'' de uma pequena cidade ''na beira do rio de águas negras e profundas com suas corredeiras e a exuberante Mata Amazônica." 

Estou louco pra ver no que vai dar. Obrigado, Ticiano Leony, por mais esta viagem por um dos seus resumos de existência feitos pela imaginação. Obrigado, amigo. Boas festas, Ticiano. Sempre.

NOMEAÇÕES
O Brasil é o país das nomeações sem concurso. Por favor, nomeie aqui nestes espaços, além de Renan Calheiros, os três maiores inimigos de Sérgio Moro...

RODAPÉ - Ah, eu já sabia!

BLOQUEIO DIVINO
Justiça bloqueia R$ 50 milhões das contas de João de Abadiânia. Isso é fácil, quero ver bloquear o dinheiro que cai do céu quando ele vira João de Deus.

BOLSONARO, FORA

Fabrício Queiroz, apareceu e acabou com as alegrias dos petistas e cumpanhêros que só pensam naquilo: o 3° turno das eleições. 

Ao delatar-se como 'negociante' de carros novos, seminovos e usados, mais do que consagrar-se 'picareta' e sagrar-se 'culpado' das movimentações atípicas, livrou a cara de terceiros - sejam lá quem forem: dos filhos de Bolsonaro, ao próprio Bolsonaro em carne e osso. Quem quiser terceiro turno que conte e encontre outro.

ESTERTORES DIPLOMÁTICOS
O serpentário do Itamaraty está em palpos de aranha com o novo chanceler, Ernesto Araujo. Embaixadas e ocupantes de grandes cargos sem qualquer utilidade na Relações Exteriores estão nos estertores.

ODEBRECHT MONTESQUIEU DA SILVA

Raquel Dodge mandou anexar ao processo em que Romero Jucá é réu emails que mostram que, em 2014, o diligente senador mandou para a Odebrecht o esboço de uma medida provisória que interessava à empreiteira antes de mandar o documento ao Senado.

Isso era uma prática comum. Na verdade, salvo horrorosas exceções, era a própria empreiteira que fornecia os subsídios para as leis que satisfaziam seus interesses. 

Quer dizer, a Odebrecht era o Montesquieu da Silva da pandilha de sevandijas: o próprio ''espírito das leis''.

27 de dez. de 2018

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Tá, agora que o Queiroz apareceu, cadê a Marina Silva?!?
MENTINDO ATÉ NOS ESTERTORES
Governador do Mato Grosso. Pedro Taques encerra seu mandato fazendo a defesa tanto da gestão como do seu próprio nome: "Hoje, você fala que é político e já entra devendo". 
Uma ova! Já entra... abocanhando.

A LEI ROUANET É BOA

Bolsonaro promete ''rígido controle de concessões'' da Lei Rouanet. Não é preciso mais do que isso. A Lei Rouanet é boa... 

Os artistas na gananciosa arte de usar a lei para burlar a Lei é que a deturparam, transformaram-na em uma gandaia.

Fizeram da Lei Rouanet um deboche que esfregaram na cara do verdadeiro público para o qual a Lei foi criada: os assistidos por instituições benemerentes que realizam o atendimento às pessoas carentes e com deficiências que os governos não consideram e não tratam.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS DOS ARTISTAS - A Lei Rouanet funciona a partir de projetos ''culturais'' e sociais. Uma vez aprovado pelo Ministério da Cultura de plantão, o valor do projeto será ''captado'' junto às empresas privadas que abatem sua bondosa contribuição na declaração à Receita Federal. 

Só que isso não basta para os empresários: eles querem além do ''abatimento'' de imposto, o retorno de sua ''aplicação'' em forma de publicidade, propaganda e marketing. Um ciclo vicioso de viciados girigotes intrujões.

PONTOS A PONDERAR

QUEIROZ NÃO É LARANJA
Queiroz aparece, relata câncer e garante: "Não sou laranja". E acabou com o assunto da tal movimentação atípica: "Sou um cara de negócios, eu faço dinheiro". Se não é falsário, então pronto, não se fala mais nisso. Qual é a próxima atração?!?

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Por que, dentre todos os assessores do gabinete do filho do Bolsonaro, só o Queiroz ''fazia dinheiro''?!?

O PICARETA
Fabrício Queiroz, o assessor bom de negócios:“Eu compro, revendo, compro, revendo, compro carro, revendo carro. Sempre fui assim, gosto muito de comprar carro de seguradora. Na minha época, lá atrás, comprava um carrinho, mandava arrumar, revendia – tenho uma segurança.”. Em suma, Queiroz seria um daqueles que se encaixam no perfil que Lula, quando deixou de ser deputado dedurou como ''uns 300 picaretas''.

MULHERES MEMORÁVEIS
João de Abadiânia diz à Justiça ''não se lembrar de mulheres que o acusam". Ah, então perguntem pra ele sobre as mulheres que não lhe saem da memória...

O MATADOR DE CAMATA
O economista Marcos Andrade, de 66 anos, confessou o assassinato do senador Gerson Camata, de quem foi assessor de gabinete por mais de 20 anos. Em 2009 ele acusou o senador de abocanhar Caixa-2 e de fazer ''rachid'' com o salário dos funcionários.  

É O AMOR
Ana Keyla Teixeira, mulher de João de Abadiânia, disse à Polícia Civil que não sabia que seu marido guardava armas na casa da família.O depoimento durou coisa de quatro horas. Ana Keyla garantiu que as denúncias de abuso sexual contra o médium – em cana desde o dia 16 – são mentirosas. Ah, Keyla, a gente entende: o amor é cego.

3º TURNO MIDIÁTICO
O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, desmentiu o estouvado jornal Folha de S. Paulo e garantiu que o premiê Binyamin Netanyahu estará presente à posse de Bolsonaro em Brasília, no dia 1º. A Folha deu o ''furo''  de que Netanyahu se encontraria com Bolsonaro no Rio, mas voltaria a Israel antes da posse. Na Folha continua o tal 3º turno que o resto do lulopetismo tanto deseja e quer.

DODGE ATROPELA
Raquel Dodge insiste em que João de Abadiânia continue preso. Para ela, há o risco iminente de fuga, de obstrução à Justiça com o sumiço de provas, além de ameaças a testemunhas e depoentes... Gosto quando Dodge atropela.

OUTRO FIO DA MEADA

A Polícia Militar prendeu na terça-feira deste Natal, em Santo André, interior paulista, o ex-vereador Klinger Oliveira Souza, foragido desde novembro de 201. 

Klinger é ex-secretário municipal de Serviços Urbanos e foi condenado com o empresário Ronan Maria Pinto por envolvimento em esquema de corrupção instalado no setor de transportes públicos de Santo André, na gestão do prefeito Celso Daniel, executado a tiros em janeiro de 2002.

Klinger é só mais um fio da meada no rolo que assombra o PT há mais de 15 anos. Se há um fantasma assustador na atribulada história do PT, essa assombração se chama Celso Daniel. As assombrações e os fantasmas são mais sábios e resistentes que os espertos metidos a ''vivos''.

SHOW BIZZ
Anitta revela que pensa em parar de cantar ''em 15 anos''. Pô, isso não é uma revelação: é uma ameaça!

26 de dez. de 2018

O VOTO DOS ENVERGONHADOS

Renan Calheiros está me fazendo um favor. A mim e às torcidas do Vasco, Flamengo, Corinthians. Palmeiras, Inter e Grêmio juntas e misturadas: está metendo os cachorros no Imperador Marco Aurélio Mellífluo III, do Sacro Império Supremo da Justiça brasileira. 

É que o pequeno ditador, determinou que a votação para a presidência do Senado, será com voto aberto. 

Ora, Renan Calheiros não só quer ser, como precisa ser presidente da Casa outra vez. Então vituperou que Marco Aurélio, o imperador Mellífluo III da Gaiola Dourada, com a sua decisão monocrática, ''espancou'' a separação entre os poderes. 

Acho que ele quis dizer que espancou a ''autonomia'' dos três poderes da República. Mas é que no fundo, no fundo, Renan sabe que seu eleitorado morre de vergonha de dizer que vota nele. 

E assim é que a gente sabe que em matéria de Senado e senadores tudo é uma grande sem-vergonhice. Só que agora, com a votação aberta, a canalhocracioa fica exposta.

RODAPÉ NOS - Não tomem a decisão monocrática do pequeno imperador Marco Aurélio Mellífluo III como um grande feito de dermocracia e justiça. 

É apenas o troco, o chute no sacro do recalcitrante senador; é tão somente a hora da vingança de Marco Aurélio contra Renan que, ainda quando presidia a Casa, recusou-se a acatar uma decisão do Mellífluo III que o afastava então do cargo, para tirá-lo da chamada ''linha presidencial''. 

Traduzindo do português para o português: picuínhas, nada mais. Ou: quando se trata de canalhocracia, é inútil esperar-se um momento em que se aproveite algo de bom e justo. 

Para não perder-se tempo, basta que não consigam esconder quem eles são o tempo todo. Nesse caso, salvo honrosas exceções, trata-se de uma pandilha de senadores e de um megalomaníaco pequeno imperador.
EX-GOVERNADOR MORTO A TIROS NO ESPÍRITO SANTO

Resultado de imagem para gerson camataO ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata foi morto a tiros hoje, em Vitória. 

Ele governou o estado capixaba de 1983 a 1986. 
Era casado com a ex-deputada federal, Rita Camata que foi vice na chapa de Serra à Presidência da República, em 2002. 

Jornalista e político aposentado, Camata foi senador por três mandatos. 

Quer dizer que, só de Senado, ele tinha 24 anos de janela. O crime, segundo as primeiras fontes, teve todas as características de ''execução''.