26 de dez. de 2018

O VOTO DOS ENVERGONHADOS

Renan Calheiros está me fazendo um favor. A mim e às torcidas do Vasco, Flamengo, Corinthians. Palmeiras, Inter e Grêmio juntas e misturadas: está metendo os cachorros no Imperador Marco Aurélio Mellífluo III, do Sacro Império Supremo da Justiça brasileira. 

É que o pequeno ditador, determinou que a votação para a presidência do Senado, será com voto aberto. 

Ora, Renan Calheiros não só quer ser, como precisa ser presidente da Casa outra vez. Então vituperou que Marco Aurélio, o imperador Mellífluo III da Gaiola Dourada, com a sua decisão monocrática, ''espancou'' a separação entre os poderes. 

Acho que ele quis dizer que espancou a ''autonomia'' dos três poderes da República. Mas é que no fundo, no fundo, Renan sabe que seu eleitorado morre de vergonha de dizer que vota nele. 

E assim é que a gente sabe que em matéria de Senado e senadores tudo é uma grande sem-vergonhice. Só que agora, com a votação aberta, a canalhocracioa fica exposta.

RODAPÉ NOS - Não tomem a decisão monocrática do pequeno imperador Marco Aurélio Mellífluo III como um grande feito de dermocracia e justiça. 

É apenas o troco, o chute no sacro do recalcitrante senador; é tão somente a hora da vingança de Marco Aurélio contra Renan que, ainda quando presidia a Casa, recusou-se a acatar uma decisão do Mellífluo III que o afastava então do cargo, para tirá-lo da chamada ''linha presidencial''. 

Traduzindo do português para o português: picuínhas, nada mais. Ou: quando se trata de canalhocracia, é inútil esperar-se um momento em que se aproveite algo de bom e justo. 

Para não perder-se tempo, basta que não consigam esconder quem eles são o tempo todo. Nesse caso, salvo honrosas exceções, trata-se de uma pandilha de senadores e de um megalomaníaco pequeno imperador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário