2 de jan. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
PELA MAIORIA

Agência BrasilPSL de Bolsonaro fechou apoio a Rodrigo Maia. Eu bem que notei aquela troca de tapinhas nas costas um do outro, naquela solenidade lá no Congresso Nacional. 

O Bolsonaro nem olhou para o Eunuco Oliveira. Se der Maia na pedra, outra vez, o Bolsonaro fica com a maioria no Parlamento. Pra lamento dos seus opositores.


02.
A PEDRA
O mesmo PSL do mesmo Bolsonaro do texto anterior, decidiu hoje que lançará o Major Olímpio como candidato à presidência do Senado. Mais que major, agora, Olímpio é senador. E uma pedra no calçado de Renan Calheiros. Se quiserem saber: eu atiraria essa primeira pedra!

03.
PODE SER CEDO

E enfim, a gente começa um novo ano com a nítida impressão de que no Brasil não é só o ano que é novo. 

A renovação no Congresso Nacional e a derrota nas urnas do projeto canalhocrata e criminoso do PT, além do fortalecimento constitucional e popular da Lava Jato que mandou quilos e quilos de políticos de vários partidos e empresários de alta periculosidade para a cadeia, encheram os brasileiros de esperança. 

Eu sou um deles. Não, político preso, não! Eu sou apenas um dos brasileiros cheios de esperança. E você que tá quieto aí, tá sentindo a diferença?!? Epa! Pode ser cedo ainda. Pra você... E pra mim, também!

04.
CIRCUITO ELIZABETH ARDEN

O bambambã norte-americano, Mike Pompeo, para assuntos de cerimônias de posse do Bolsonaro, depois de se reunir com Ernesto Araújo, o chanceler desequitetado do Itamaraty,  disse que Brasil e Estados Unidos vão trabalhar contra os regimes ditatoriais de Venezuela, Cube e Nicarágua.

Ele falou e disse: “Ao vir ao Brasil, pude testemunhar uma transição pacífica do poder. Há povos que não têm esses direito, como os da Venezuela, de Cuba e da Nicarágua. Vamos trabalhar contra esses governos autoritários”.

Então tá. Mas, como o Garrincha prevenia o Feola: "precisa combinar com os russos"... 

RODAPÉ NOS FUNDILHOS DOS ITAMARATECAS - A maior resistência está no serpentário itamarateca. Preciso será que antes, muito diplomata de carreira lulopetista, se conforme em ser relegado à segunda linha do circuíto Elizabeth Arden: Paris, Roma, Londres e Nova Iorque.

SCRIPTUM POST - Pô, manda os rebuscados para o charmoso Circuito Chinelão: Cuba, Venezuela (*) e Nicarágua.

(*) - Os venezuelanos não têm a menor culpa. Há três únicos grandes vilões na Relações Exteriores da Venezuela: Hugo Chávez, Nicolás Maduro e Lula da Silva. Um já era, o outro está preso e o terceiro está caindo de Maduro. Traz a maldição do próprio nome.

05.
PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA

Aí então, logo após a Bic/ada de Bolsonaro, Sérgio Moro falou já como superministro da Justiça e da Defesa. Disse que estava enviando ao Congresso Nacional um projeto de lei para garantir que as sentenças de condenação sejam cumpridas imediatamente após o julgamento em segunda instância.

Resultado de imagem para sergio moro ministro
E vejam o que ele disse com aquela sua calma de sempre: “Pretende-se deixar mais claro na lei, como já decidiu diversas vezes o Plenário do Supremo Tribunal Federal, que, no processo criminal, a regra deve ser a da execução da condenação criminal após o julgamento da segunda instância”.

Pronto, não é ele quem diz. É o plenário do Sacro Império da Justiça Foderal que consagra o preceito de cadeia depois de um tribunal singular e outro colegiado. 

Quer dizer, vai ser ''uma África'' para Dias Toffoli fazer as vontades da Falange Maligna - Levianowski, Marco Aurélio Mellífluo & Gilmuar Mendes.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS DA FALANGE DO MAL - Pô, só mesmo em um país que não tem força nem moral para se livrar da Supremacia de um Supremo Tribunal Foderal em que jurisprudência não vale nada. E não vale nada, ainda que seja jurisprudência do próprio tribunal. 

Só mesmo num país submisso assim é que um ministro da Justiça tem que apelar para o Parlamento, para fazer valer o que a própria Magna Corte da Justiça decidiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário