28 de dez. de 2018

11 CURANDEIROS
O Supremo Tribunal Federal é a Casa de Dom Inácio de 11 Charlatões de Abadiânia da Justiça brasileira...

CAFUNDÓ

Resultado de imagem para ticiano leonyEstou 'fechando' bem o ano de 2018: o carteiro aqui do condomínio me entregou em mãos nesta quinta-feira o "Cafundó - Tempo de Vingança", de Ticiano Leony - contista moderno e erudito que me instiga e me faz ler mais do que Lula diz que anda lendo na prisão. 


Ontem mesmo já me encontrei pelos cafundós da Bahia, com o seu ''Chico Macedo'' pelo ''arruado'' de uma pequena cidade ''na beira do rio de águas negras e profundas com suas corredeiras e a exuberante Mata Amazônica." 

Estou louco pra ver no que vai dar. Obrigado, Ticiano Leony, por mais esta viagem por um dos seus resumos de existência feitos pela imaginação. Obrigado, amigo. Boas festas, Ticiano. Sempre.

NOMEAÇÕES
O Brasil é o país das nomeações sem concurso. Por favor, nomeie aqui nestes espaços, além de Renan Calheiros, os três maiores inimigos de Sérgio Moro...

RODAPÉ - Ah, eu já sabia!

BLOQUEIO DIVINO
Justiça bloqueia R$ 50 milhões das contas de João de Abadiânia. Isso é fácil, quero ver bloquear o dinheiro que cai do céu quando ele vira João de Deus.

BOLSONARO, FORA

Fabrício Queiroz, apareceu e acabou com as alegrias dos petistas e cumpanhêros que só pensam naquilo: o 3° turno das eleições. 

Ao delatar-se como 'negociante' de carros novos, seminovos e usados, mais do que consagrar-se 'picareta' e sagrar-se 'culpado' das movimentações atípicas, livrou a cara de terceiros - sejam lá quem forem: dos filhos de Bolsonaro, ao próprio Bolsonaro em carne e osso. Quem quiser terceiro turno que conte e encontre outro.

ESTERTORES DIPLOMÁTICOS
O serpentário do Itamaraty está em palpos de aranha com o novo chanceler, Ernesto Araujo. Embaixadas e ocupantes de grandes cargos sem qualquer utilidade na Relações Exteriores estão nos estertores.

ODEBRECHT MONTESQUIEU DA SILVA

Raquel Dodge mandou anexar ao processo em que Romero Jucá é réu emails que mostram que, em 2014, o diligente senador mandou para a Odebrecht o esboço de uma medida provisória que interessava à empreiteira antes de mandar o documento ao Senado.

Isso era uma prática comum. Na verdade, salvo horrorosas exceções, era a própria empreiteira que fornecia os subsídios para as leis que satisfaziam seus interesses. 

Quer dizer, a Odebrecht era o Montesquieu da Silva da pandilha de sevandijas: o próprio ''espírito das leis''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário