1 de mai. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
O SONHO DO CHILENO MAIA

Você pode nem acreditar, mas quem anda pelo entorno de Rodrigo Maia garante que o sonho dourado do rebento chileno de César Maia é governar o Brasil. Pode ser como presidente ou primeiro-ministro, tanto faz. 

Se esse cara acordar um dia investido de qualquer um desses dois devaneios, eu não vou fazer como esses caras que cospem nos outros e dizem que vão viver em outro país e continuam por aqui. 

Eu vou embora para Pasárgada. Não aquela de Manoel Bandeira, mas a antiga Pasárgada lá da Pérsia que hoje é um sítio arqueológico, um ótimo endereço virtual.

02.
A MILÍCIA SE DIVERTE

A gandaia continua: Levianowski liberou novas entrevistas de Lula, o Marcola da carceragem da PF, em Curitiba. 

Dessa feita o presidiário recolhido à cadeia por suborno e lavagem, vai ser entrevistado por dois casuais solicitantes de 'entrevista' e pela TVT, a TV do Trabalhador. A ironia e o deboche são o maior divertimento da milícia suprema.

03.
DITADURA VENEZUELANA
Numa guerra de fuzis e tanques contra paus e pedras quem sai perdendo?!?

04.
O GOLPE DA MILÍCIA

O próximo golpe da milícia suprema é soltar Lula, o Subornável Lavador de Dinheiro. Eles vão separar da sentença do triplex coisa de cinco ou seis anos por lavagem de dinheiro que, do alto de seu poder infinito, eles acham que é coisa para ser julgada pela Justiça Eleitoral. 

O que me dá nos nervos é que o TRF-4 não se disponha a julgar logo de uma vez o caso do sítio de Atibaia. Com mais uma condenação de 12 ou 15 anos nas costas, Lula - o Irrecuperável, não teria como voltar a se misturar com a sociedade.

05.
RANKING FUNESTO
Unesco: ''O Brasil é o 6º país do mundo mais perigoso para jornalistas''. Não há de ser nada, pelo andar da carruagem, logo estaremos entre os três primeiros. E nem precisamos estar em guerra para chegar ao topo do ranking. 

06.
O EMBRULHO
E enquanto o escarcéu é todo em torno da reforma da Previdência, o pacote anticrime de Sérgio Moro virou embrulho. Bem do jeitinho que os muito mais de 300 picaretas gostam de embrulhar.

07.
POBRES DE NÓS

Pobre Venezuela. O povo desarmado, esfaimado e combalido luta com paus e pedras contra o poderio militar de mais de dois mil generais e quase seis milhões de militares fantoches de Maduro, sócio-refém minoritário dos senhores do Cartel do Tráfico latrino-americano. 

E pobre Brasil que convive com os arautos restantes do lulopetismo defensor idiotizado do regime bolivariano que, em 18 anos transformou a Venezuela, o segundo país mais rico e próspero das Américas, em uma nação deprimente, triste e perigosa de se viver. 

08.
EXIBIMENTO
Tá, o MEC decidiu bloquear verbas de universidades federais que fazem ''bagunça'' e ensinam pouco. Tá, então, tá... Então bloqueia. Mas, precisava cantar de galo?!? Foi se exibir, olha só no que foi que deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário