30 de abr. de 2019

PONTOSA PONDERAR

01.
QUANDO SETEMBRO VIER...

Tô sentindo uns cotupicos estranhos pelo ar. Eles diminuem a perspectiva de julgamento do caso de Atibaia pelo TRF-4, em Porto Alegre antes que a Milícia Suprema mande para o TSE a lavagem do triplex do Guarujá. 

Os tais cotupicos me dão sinais de que Lula já está de malas prontas para entrar no regime semiaberto quando setembro vier.

02.
OS IMPERCEBÍVEIS
Seria engraçado se não fosse estranho... Os ministros supremos vivem viajando pra cima e pra baixo, de Brasília pelo Brasil afora e ninguém os vê nos aeroportos; nem mesmo nas salas VIP. São invisíveis até nas poltronas da primeira classe. Só se tem notícias de que saíram e chegaram. Pensei que só as suas louváveis consciências eram impercebíveis. 

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
A sociedade não tem direito de saber quem anda ocupando e se locupletando dos jatinhos da FAB?!?

04.
COAF FICA COM MORO

O porta-voz oficial de Bolsonaro anunciou ontem que o COAF - Conselho de Controle de Atividades Financeira, fica no Ministério da Justiça. O anúncio mereceu até uma nota de apoio do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. Deveria haver também uma nota de repúdio aos falsos aliados do governo e ao bloco dos sujos do Centrão que vêm fazendo de tudo para transformar o COAF em moeda de troca pela reforma da Previdência. Em todo caso, não senti firmeza na voz do porta-voz: notei um tom escondido de ''por enquanto''. Os canalhocratas tremem de medo do rugido do Leão.

05.
AVISEM AO GILMUAR
Pronto, acabou-se o que era doce com o prazo para entrega da declaração de rendimentos à Receita Federal. Por favor, avisem ao Gilmuar. Ele é meio esquecidinho.

06.
CADÊ?!?
Quem quer saber ''cadê o Queiroz'' não tem a mínima curiosidade de saber ''cadê a Rosemary Noronha"...

07.
SEM SAÍDA
Se amanhã ou depois, Bolsonaro achar por bem dar os doces... Sei lá, ter uma recaída da facada do Bispo, voltar pra casa, ficar enjoado de tanto lidar com essa pandilha de sevandijas, os lulopetistas podem ir tirando o cavalinho da chuva. Entra o general Mourão e com ele fica todo o batalhão. Os tempos luláticos já se foram e não deixaram saudade.

08.
HÁ CONTROVÉRSIAS
Que amargo regresso; que desastre para a democracia se antes de fecharem o Congresso, acabassem com as alegrias do Sacro Império Supremo, né não?!? Há controvérsias.

09.
LULA E O REGIME SEMIABERTO

O Clube de Advogados Graciosos de Lula, bem como a Milícia da Supremacia Absoluta - só a milícia - são da turma que bate o pé, reclama e pede Malzebier da Brahma garantindo que o Degredado Degradante já tem direito ao regime semiaberto. 

Os mesmo canais excretam a ideia de que Lula nobremente se recusa a aceitar o benefício. Vai ver que nessa parte da história eles não mentem. Lula não quer mesmo o semiaberto. Mas isso é fácil de se acreditar. Só que a razão da recusa de nobreza não tem nada. Senão vejamos.

No Brasil, de acordo com a Lei n.º 7.210, dá-se o nome de prisão em regime semiaberto à pena de prisão que é cumprida em colônias agrícolas ou industriais ou em instituições equivalentes. Neste regime, o indivíduo poderá ser alojado em locais coletivos e sua pena estará atrelada a seu trabalho. 

Pronto, eis aí a verdadeira razão pela qual Lula se recusa a aceitar o benefício do regime semiaberto: ele teria que... trabalhar.

RODAPÉ - Não é por mal, mas é que Lula nunca trabalhou na vida. Nem mesmo quando breve metalúrgico ele deixou de ser um desastrado em matéria de labuta, Lula ao assumir o grande e divinal sindicalista que havia dentro do seu peito, não fez outra coisa na vida do que senão mandar os outros fazerem o que ele não sabia e até hoje não sabe fazer.

10.
DESARMADOS
Surpresa!... O Ministério Público Militar pediu a soltura da soldadesca presa pelo fuzilamento do músico e do catador de papel. Os militares dispararam 80 tiros em direção ao carro de Evaldo Rosa; o catador Luciano Macedo, atingido enquanto tentava ajudar a família, também morreu. Então tá, soltem os tais atiradores de elite. Mas, por favor, proíbam que eles andem armados.

11.
OS COISAS
Se há uma coisa que tem cansado os eleitores de Bolsonaro, essa coisa são três coisas: os filhos de Bolsonaro.

12.
TEMER, O RÉU
E então, na segunda-feira, Michel Temer e sua pandilha viraram réus no chamado inquérito dos portos. Há uma defasagem de pelo menos 20 anos na tramitação desse propinoduto pelo qual escorreram estimados R$ 32,6 milhões. Ser réu nesse país é um exercício de longeva cidadania. No Brasil a Justiça tarda e falha. 

13.
POVO BOM
O nordestino é antes de tudo um forte crédulo. Aguentou o governo do PT por 16 anos como se tivesse acabado a seca e a miséria na caatinga e no sertão. É um povo bom, quase bonito e barato.

14.
O CLUBE

Vejam só o que é essa democracia à brasileira que a gente tem que aturar... Nos seus 129 anos de República, o Brasil teve até aqui 36 governantes – só 12 deles foram eleitos diretamente e terminaram o mandato. 

De 1926 pra cá, dentre 25 presidentes, apenas 4 dos eleitos pelo voto popular permaneceram no posto até o fim: Eurico Gaspar Dutra, Juscelino Kubitschek, FHC e Lula.

Nesse meio tempo foi formado o notável clube restrito dos presidentes depostos por impeachment ou golpe. Eis os sócios do clube da mesma dor: Washington Luís, Júlio Prestes, Getúlio Vargas, Carlos Luz, João Goulart, Fernando Collor e Dilma Vana.

Há quem aposte no temperamento intempestivo de Bolsonaro, como via de candidatura a sócio de qualquer um dos dois clubes: a confraria dos que resistem e a dos que desistem. O PT, na base do ''não tá morto quem peleia'' até já apresentou uma PEC para eleições em caso de um novo impeachment.

Nenhum comentário:

Postar um comentário