2 de nov. de 2018


A CAIXA-PRETA DA PUBLICIDADE PÚBLICA ''LEGAL''

Caiu na rede é peixe: "Petrobras faz campanha milionária e não informa o gasto com os comerciais". 

Resultado de imagem para propaganda da Petrobrás
A estatal que o PT destrambelhou em seus 15 anos de poder, alega que dado esse dado é “estratégico”. Temer, o rei dos papos ''fora da agenda'' oculta informações detalhadas. O controle existiu de 1999 até 2016. Foi o Planalto que eliminou a transparência.

Então, de cara vamos combinar que propaganda é: ''Beba refrigerante; publicidade é: ''Refrigerante é Coca-Cola". 

Ou, então para ir ao fundo do poço... Propaganda é: ''O petróleo é nosso"; publicidade é: ''Petróleo é com a Petrobrás". 

Mas isso é o de somenos. Importa agora é que todo ''plano de mídia'' tem uma agência especializada em marketing, merchandising, publicidade e propaganda. 

Importa agora é saber que nesse ramo de prestação de serviço, criador de falsas necessidades, ''ninguém almoça de graça''. 


Resultado de imagem para propaganda da Petrobrás
Quer dizer que sempre no meio dessa mixórdia tem comissão de agenciamento de até 20% ao amparo da lei; isso, sem cobrar os 10% legais pela criação das peças publicitárias. E ora bolas, como se sabe, ''arte não tem preço''.

Já passou da hora de abrir a caixa-preta do mercado publicitário especializado em empresas estatais e outros trambolhos da máquina pública brasileira. 

Uma coisa é certa: alguém está levando uma grana pública exagerada, ainda que''politicamente correta'', nesse mercado da ilusão. Tão exagerada que dá e sobra para repartir com os clientes amigos.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Contem, por favor, quantas estatais, incluindo ministérios e coisas parecidas, enchem de baboseiras e de reclames as nossas telas de TV, as páginas dos jornais e revistas que lemos, as novelas que assistimos, as transmissões radiofônicas do futebol que acompanhamos... Essa caixa-preta é uma caixa de cair o queixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário