1 de nov. de 2018

AJUNTAMENTO DE COISAS DE UM PAÍS DE ''QUINTA''
Por enquanto é isso que eu queria lhes dizer. Mais tarde a gente vai se falando; trocando ideias, informações e novidades...

CORONÉ FALASTRÃO
Ciro Gomes: "Moro não é juiz; é um político". Ah, tá. E Ciro não é político; é um coroné nordestino falastrão, político desempregado e cheio de mágoas".

O FUTEBOL TEM DISSO...
Palmeiras 2x2 Boca Junior 

Na Libertadores o que se vê claramente é que essa geringonça da VAR -  Vídeo Arbitragem foi inventada só para proteger o futebol argentino. O Palmeiras hoje é o Grêmio anteontem.

Mas, a Libertadores, ou qualquer outra competição fora do Brasileirão, servem para mostrar a decadência do futebol brasileiro. O Grêmio perdeu em casa para o River Plate, 7º colocado no campeonato argentino; o Palmeiras perdeu, também em casa, para o Boca, glorioso detentor da 9ª colocação naquele mesmo certame. 

O futebol brasileiro é um fenômeno esportivo acanhadamente doméstico.

REFORMA
Com a reforma na desumana Previdência, o trabalhador brasileiro fica nas mãos da divina Providência.

ADVOGADOS 
Bons advogados conhecem as leis e o Direito; os 'ótimos' advogados de Lula conhecem ministros fãs de habeas corpus.

DEFENSORES
Advogado de defesa nesse país da prescrição perpétua é aquele que devolve o criminoso à sociedade.

SOLO FÉRTIL
Antes da Lava-Jato, por onde o PT passava só nascia grana.

TEMPO DE SOBRA
Lula nunca perdeu por esperar. Ganhava sempre.

DIAGNÓSTICO
Depois do alerta da Gleisi de que Lula ''corre perigo de vida'', ele se queixou lá na cadeia de estar ''fragilizado''. O médico de plantão diagnosticou logo: falta de vitamina ABC.

ANEDOTA
Piada é a presença de um espírito com cócegas.

COMUNICAÇÃO
No tempo em que os bichos falavam, eles não queriam conversa com a gente.

O AR
Se há uma coisa que não nos pode faltar na vida, essa coisa é o ar. Mas, em qualquer situação, eu dispenso e faço pouco daquele ar de convencido do Temer.

BIOGRAFIA REAL
Lula rabisca tanto bilhetinho na cadeia que resolveu escrever sua verdadeira biografia. Ainda não decidiu se ele vai preso em algum capítulo dessa história.

MARGEM DE ERRO
O fato de Bolsonaro agora ser presidente da República não elimina a possibilidade de acertar de vez em quando.

AS CUSTAS GRACIOSAS

O Clube de Advogados Graciosos de Lula, está todo assanhado querendo uma vez mais  denunciar a 'tendenciosidade' de Moro, agora que ele pode ser ministro da Justiça. O argumento notável dos defensores luláticos é que ''Moro prendeu Lula para Bolsonaro ganhar a eleição''. Gracinhas.

É justamente o contrário: a saída de Moro só fortalece o caráter impessoal da Justiça. Esses trapalhões não têm cura. Só pensam naquilo: fazer gracinhas embolsando fartos honorários advocatícios.

A SUBSTITUTA
Se Moro for mesmo para o Ministério da Justiça, a juíza Gabriela Hardt assume o comando da 13ª Vara, na República de Curitiba. Dentre outras tantas coisas boas no seu currículo está o dia em que ela mandou prender o quadrilheiro Zé Dirceu, aquele larápio que o Toffodias mandou soltar.

DEZ A ZERO

Nesse encontro com Bolsonaro, Sergio Moro vai vincular sua ida para o Ministério da Justiça à aceitação por parte do novo presidente de um “plano anticorrupção e anticrime organizado”. 

Quer dizer, Moro já aceitou a missão. Agora tudo depende de Bolsonaro aceitar as condições de Moro. E cá pra nós, em matéria de Justiça, Moro dá de dez a zero em todo mundo. Moro na Justiça é a Lava-Jato nos calcanhares do crime organizado que tomou de assalto o Estado brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário