28 de out. de 2018

DEFINA DEMOCRACIA

Que troço mais rançoso esse papo de democracia. Há 33 anos, de Sarney a Temer que redemocratizaram o Brasil. Qual, dentre os presidentes que padecemos - Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula, Lula, Dilma, Dilma, meia Dilma e Temer - foi um ditador?!? 

Nenhum? Então foram todos democratas! Democracia tem sido isso que aí está: é um regime, ou um sistema, ou um esquema que cabe dentro do Mensalão, do Petrolão, do Eletrolão, do BNDESão... 

Mas, faça o seguinte, meu preclaro Coxinha, peça para que o seu cumpanhêro Mortadela aí ao seu lado esquerdo, defina com as próprias palavras, poucas palavras, simples palavras, nada mais do que palavras, o que é democracia. 

Seja condescendente: dê-lhe uma hora para resolver a questão. Não vale apelar para o Google. Se ele não escamotear uma definição no celular, pode lhe dar um dia. E amanhã, então a gente vai ficar sabendo o que essa tal democracia. Com certeza.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você acha que o Henrique Meirelles ultrapassa o HaHaHaddad e o Bolsonaro até o encerramento da votação?!?

NOVO GOVERNO
Toffodias votou e disse: "Futuro presidente deve respeitar as instituições". Claro que deve. Depois de depurá-las. Ah, sim, avise o Gilmuar, Levianowski e Mellodrama.

PRENÚNCIO

HaHaHaddad votou hoje de manhã acompanhado de Suplicy e Cardozo. O que é isso senão o prenúncio de que já deu os doces?!?

O CANTO DOS CISNES

Hoje pela manhã, na porta da escola onde votou Haddad, moradores responderam com panelaço aos artistas e militantes do PT que cantavam o canto do cisne para Haddad.


Nenhum comentário:

Postar um comentário