1 de nov. de 2018

VALIDADE SUPERMORO
Sérgio Moro tem prazo de validade de dois anos no Superministério da Justiça: fica até 1º de novembro de 2020, quando Celso de Mello faz 75 anos, sai do STF e vai pra cada.

O ALVO
Gleisi diz que Lula ''corre risco de vida''. Mas, agora superministro do combate à corrupção, Sergio Moro é o mais novo alvo fixo dos, digamos, incandescências dos esquerdopatas. 

O CULPADO
Se algo acontecer com Sérgio Moro, como o que se deu com seu xará Aldo Moro na Itália, a turma da mortadela-caviar já tem um culpado: Bolsonaro. Foi ele quem botou Supermoro entre a fome e a vontade de comer.

PURA BANCA
Esse Michel Temer bota uma banca no falar que parece até que tudo quanto ele fala só ele sabe falar.

EDUCAÇÃO SUPIMPA
Para os agitadores da pandilha mortadela-caviar há dois grandes perigos na democracia: a liberdade de expressão na internet e investigação policial nas universidades: ambas levam fatalmente seus comparsas ao Google.

O DIREITO DE LULA
Justiça seja feita: Lula tem plena convicção de que, por não ser um delator privilegiado, tem todo o direito de cometer perjúrio. E não tem feito outra coisa, ultimamente.

TÁ NA BÍBLIA
Daciolo, peremptório, citando um dos dez mandamentos: "Não cobiçarás a mulher do próximo". Dito assim, deixa a impressão de que a gente pode cobiçar todas as outras.

SOL, LUA & LARANJAL, OU QUEM SABE ATÉ UM BOLERO, UM SAMBA-CANÇÃO...

Meu temperamento belicoso me deixava em paz, lá na praia do Laranjal, em Pelotas - a minha pátria pequena que deixei no Sul - quando a tarde teimava em não ceder lugar à noite e o sol e a lua brigavam para se deitar um pouco sobre a Lagoa dos Patos. 

Tolos. Quantas e quantas vezes ambos, o sol e a lua, se deitaram juntos sobre ás águas doces do meu Laranjal. E, como coisa da terra da gente, nada demais aconteceu...

Pô, fazia tempo já que eu não sentia latejar em mim essa veia poética que furtei do meu pai, Juliné Siqueira, meu seresteiro preferido. Ele fingiu que não viu. Tinha poesia demais naquele corpo que guardava a sua enorme alma enamorada pela vida.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Se você viu frescura nisso aí é porque a brisa do Laranjal soprou na sua nuca. Se bobearem, pego esse texto e faço um bolero, ou um samba-canção. E pior: sou até capaz de cantar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário