30 de out. de 2018

ARMAÇÃO
Sempre que a esgotosfera quiser ''armar'' contra Bolsonaro, vai entrevistar o Mourão ou o Paulo Guedes.

O RESSENTIDO
Com uma tremenda dor de cotovelo, Alckmin saiu das brumas e palpitou: ''A defesa da liberdade ficou no discurso de ontem''. E ele está no 'anteontem' há mais de 20 anos.

ZOÓN POLITIKON
Em matéria de anima social: Você conhece alguma bezerra velha?!?

MERCADO EDITORIAL: DO CONCRETO AO DIGITAL

A Editora Saraiva acaba de fechar 20 lojas. É a crise virtual concreta. Jornais e jornalões; revistas e revistonas daqui e d'alem mar, já fecharam as portas e abriram-se para a digitália hodierna e inevitável. 

Bolas, eu mesmo tenho aqui em casa empilhados sobre a preguicite com que minha aposentadoria me contempla, os originais de exatos 14 livros. 

Logo ali esses rascunhos quase em fase de editoria gráfica, vão virar e-books... Epa, isso é anglicismo. E as obras são em português. 

E, pelo jeito, em razão da minha aquiescida lerdeza, elas acabarão sendo editadas sem tinta e sem papel. Serão todas publicadas em livros digitais. Eu diria até que, pelo seu nobre conteúdo literário, seriam livros virtuais. No mais amplo sentido da palavra.

ESTANTE INERTE - Alguns títulos empacados na minha indolência literária à porta da editoria gráfica: O Garanhão de Pelotas; Tiradas e Colocadas d'O Garanhão de Pelotas; Que Anarquia é Essa?!?; Atenas, Apenas!; Caminhar de Novo; Crime na Ponte; Hai-Kais, Prosa & Esparrela; Pernas Pra Que Te Quero?!?; Carlito, Mermão; A Sombra do Caudilho; Juliné Siqueira, Vulto da Minha Admiração; Ministura do Agricultério e mais dois que, por honra, glória e fantasmagoria da função de ghostwriter não lhes posso delatar...

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Papo furado, por virtual que o seja, também é cultura: e-book quer dizer 'electronic book'... Ah sim, e só de uns tempos pra cá eu vejo e engulo hífen no idioma dos 'Garotos de Liverpool'. 

Tradução literal com feições premonitórias: o livro impresso, assim como as bibliotecas, logo caberão todos dentro de um só pendrive. As nossas bibliotecas físicas e tangíveis logo serão museus. Eu vou continuar visitando-as.

Nenhum comentário:

Postar um comentário