Todo mundo tem uma porção Gilmuar dentro de si. O meu jeito de ser Gilmuar é quando provoco vocês com o futebol de Neymar. Sua irritação é o meu prazer.
O STF É SUPREMO QUANDO A FALANGE-2 BEM ENTENDE E QUER
O STF foi criado para ser Supremo. Só é supremo quando em nome da Constituição demonstra que "cumprir a Constituição é tão importante quanto combater o crime".
É quando, sob essa vivaz e astuta alegação, os falangistas da 2ª Turma e seus cúmplices trocam o espírito da lei pela letra fria da lei.
Ao livrar o criminoso Zé Dirceu da tornozeleira eletrônica, Dias Toffoli, já no ensaio de sua temporada como soberano dessa Justiça feudal, vale-se da Constituição para avassalar, humilhar e desdenhar não só os tribunais de outras instâncias e a Operação Lava-Jato, como se aproveita para ignorar a própria soberania do STF que em outubro de 2016 decidiu em plenário que a pena pode ser cumprida após decisão em segunda instância.
Quando setembro vier, Dias Toffoli vestirá a toga magnífica de presidente do Supremo Tribunal Foderal, mas por baixo dos panos continuará sendo o funcionário diligente, o subalterno que sempre foi de Zé Dirceu e do PT, partido que tem como presidente de honra o ainda presidiário Lula da Silva, condenado a 12 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário