21 de out. de 2016

RENAN REAGIU INDIGNADO
À BATIDA POLICIAL NO CONGRESSO

Com um time inteiro de processos nas costas, nada menos de 11 ações movidas contra ele por de tudo um pouco, desde corrupção passiva a tráfico de influência, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, Renan Calheiros - o Fazendeiro das Vacas Loucas, ainda tem peito de bancar o grande coisa. 

Como se fosse um cidadão acima de qualquer suspeita ele hoje reagiu à batida policial na grande casa de tolerância nacional. E discursou, indignado: 

"A Polícia Legislativa exerce suas atividades dentro do que preceitua a Constituição, as normas legais e o regulamento administrativo do Senado Federal".  

Renan vituperou também que "atividades como varredura de escutas ambientais restringem-se a detecção de grampos ilegais, valores absolutos e sagrados do estado democrático de direito, como a independência dos poderes, as garantias individuais e coletivas, liberdade de expressão e a presunção da inocência precisam ser reiterados".

O que ele não disse é que até agora e até prova em contrário, a força-tarefa da Lava Jato só saiu atrás de bandidos e malfeitores que roubam e deixam roubar a coisa pública.

RODAPÉ - Essa "detecção de grampos" do chororô de Renan deve ser uma referência a grampos de cabelo das moçoilas que se deixam seduzir pelo poder.