22 de out. de 2016

DIRCEU PEDE PRA SAIR
MAS NÃO LEVA

Nesta sexta-feira, Zé Dirceu - o mais antigo bobão da corte de Lula, prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro. Negou seus delitos uma vez mais e, alegando dificuldades financeiras, pediu para ser posto em liberdade: "Preciso sair para 'trabalhar' e sustentar a minha filha de seis anos". Pô, se é por isso, aí mesmo é que ele não pode sair da cadeia. Não pela criança, mas porque Sérgio Moro sabe muito bem qual é o seu tipo de "trabalho".

BARATILHO
Sérgio Cabral lança a última moda no Rio de Janeiro: propina em forma de anel por preço de licitação.

E ASSIM CANTAVA O
GAUDÉRIO ZARATUSTRA

Em time fraco, eu meto goleada;
Um bom cavalo chucro eu até domo...
Brabo é um político de fachada
Quando ele se disfarça de mordomo.


O GOVERNO QUE O
BRASIL PRECISA
Brasileiro adora ter governo. Não sabe viver sem um governante. Pensa até que o governo é a solução dos seus problemas.Gosta de ser mandado e de receber favores. Governo é bom e brasileiro gosta.  E assim é que ama de paixão tudo que é governo. Só não sabe ainda que precisa de um governo que, ao invés de um plano de poder, tenha um programa de... governo. 

SHOW DA LAVA JATO


Ao tomar de assalto o Congresso Nacional e prender os meganhas legislativos em sua própria casamata, a força-tarefa da Lava Jato deu um show de competência e impermeabilidade. 

Preciso é que se tenha muita certeza e seja-se muito bom de ofício para não deixar "vazar" uma operação que desbaratou uma pandilha de "especialistas" em segurança, varreduras, espionagem e contraespionagem. 

A Lava Jato, ao dar voz de prisão aos vassalos de Renan Calheiros, entrou na alma honesta do grupelho policialesco que vinha sistemática, organizada e obedientemente obstruindo a Justiça e a própria Lava Jato. 

O espetáculo da força-tarefa espantou o espírito de porco que assombra não só aquela Casa, mas o núcleo dominador da politicalha nacional. Os canalhocratas estão em polvorosa. Sabem que sua prisão é coisa de mais dia, menos dia.