17 de out. de 2016




FISCALIZAÇÃO DE ARAQUE
O Banco Central aperta a fiscalização para que bancos melhorem atendimento. Pô, e eu que esperava que um dia o Banco Central obrigasse os bancos a cumprirem o que reza na Constituição: 12% ao ano e fim de papo. Os analistas econômicos internacionais que dizem que os banqueiros não perdem por esperar, nunca estiveram no Brasil. Não sabem que aqui quem perde por esperar é o povo.

OPOSIÇÃO CAPCIOSA
Descobriram: após 10 anos, a famosa Transnordestina cantada em prosa, verso, reverso e cordel, ainda está pela metade. Tá, mas dizer que Lula e Dilma fizeram essa metade, ninguém diz. Bolas, é a primeira vez que se tem notícia de que a dupla conseguiu cumprir pelo menos 50% de uma promessa. Que oposição mais capciosa essa nossa! 

MEDO EM BRASÍLIA
Outra dos jornais mais atrevidinhos: “Muita gente em Brasília está com medo da Lava Jato”. Besteira, quem tem, tem medo de cabo a rabo.

DROGA DE DEBATE

Resultado de imagem para TRUMP E VENTILADORDonald Trump jogou mais farofa no ventilador: sugeriu agora que Hillary estava drogada durante o último debate. Vai pedir exame antidoping. E vai dar positivo. 

Não há quem resista ficar se debatendo frente a frente com uma droga. Inda que mal pergunte, levando-se em conta a cobertura das eleições americanas, o que os Estados Unidos podem esperar de um confronto entre uma drogadita e um tarado?!?

NÃO SOBRA UM
O PT para acabar de vez só precisa mesmo do PT. Basta que cumpra o seu próprio estatuto e expulse todo e qualquer companheiro, dirigente de todo tamanho e feitio que tenha cometido “crime infamante ou por práticas administrativas ilícitas, com sentença transitada em julgado”. Aí, não sobra um, meu irmão.

TEMER, O PEREMPTÓRIO
Michel Temer, no seu mais solene jeito de dizer o óbvio ululante, declarou que deixará o governo se o Tribunal Superior Eleitoral cassar a chapa presidencial de 2014. Peremptório, assim, até parece que deixar o governo será uma decisão sua. Ordem da Justiça cumpre-se. E nem é por respeito; é que dá cadeia.

CUIDADO!

Um dos maiores cuidados que o brasileiro precisa ter é com os ditos “formadores de opinião”. Cuidado com os que usam – e com a enorme habilidade dos dissimulados – o que chamam de isenção nos seus textos, entrevistas e reportagens.

Cuidado, muito cuidado, a opinião pública acaba sendo aquilo que se publica. E não é raro que nos deixemos engambelar por gente que não conhecemos bem. Tomem cuidado, sim... Isenção, isenção mesmo, não existe. O que há por aí é um simulacro quase perfeito.

VAGA GARANTIDA
Eu sei, porque moro em Brasília há 40 anos: tem caras que vivem aqui há mais de 50 anos e nunca conseguiram arranjar um desemprego.

LULA, O PERSEGUIDO

Lula ficou milionário ou bi, mandando e desmandando, vendo o PT coalizar para roubar e deixar roubar e agora insiste na cantilena de que é perseguido político; que o que realmente importa é a sua inelegibilidade em 2018.

Resultado de imagem para LULA O PERSEGUIDOComo está com a faca no pescoço, atolado até os gorgulhos no maior mar de lama da história desse país, fica mandando dizer pela ratosfera – que está desatinada sem o patrocínio das verbas públicas – que Sérgio Moro o prenderia fria e preventivamente agora.

Sua prisão seria rápida e rasteira para uma condenação imediata em primeira instância. Logo ele seria condenado também em segunda instância e já no início do ano que vem Lula entraria de vez para a cadeia.

Isto posto, Lula – o inocente perseguido político em todos os tribunais por onde passa seu cheiro, caçado por todos os juízes e até pelo Supremo Tribunal Federal, não poderá ser candidato a presidir o Brasil uma vez mais. Ó coitado! Vocês não têm ideia de como isso me deixa angustiado, aflito e amargurado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário