19 de out. de 2016

A PRISÃO DE CUNHA
Eduardo Cunha foi preso em Brasília. Prenderam o cara que derrubou a Dilma. Os que vão derrubar o Lula não terão a mesma sorte. Já estão todos presos.

ORA BOLAS! OU: OLHAí SÓ, TICIANO!

BARCELONA 4 x 0 MANCHESTER CITY

Só num futebol muito organizado uma rede de TV abre contagem regressiva para o início de um clássico padrão Barcelona x Manchester City.

De minha parte, com o resultado de um maravilhoso ecodoppler na mão e com a notícia da prisão preventiva de Eduardo Cunha, preparei e me ofereci um Dry Martini como manda o figurino: três pedras de gelo afogadas com três azeitonas empalitadas devidamente náufragas, em uma dose de Koskenkorva e uma duplade Martini bianco seco. 

Acompanhadas, é claro, das tais de batatatinhas que fazem qualquer alcoólatra conhecido um bebedor de elite.

E assim me aprontei para assistir ao Messi e Neymar alimentando o futebol matador e tacanho de Luís Suárez - um uruguiaio com sangue misto de argentino e brasileiro.

Entrei no clima. É como se tivesse entrado em campo. E que campo.O Camp Nou.

Um minuto de jogo. Neymar pega pela ditreita e faz um carnaval. Com Neymar o jogo é bonito por natureza. Não deu em nada. Foi só bonito de se ver.

Ei, Ei, faz sete meses que não chove em Brasília. Choveu agora e a SKY saiu do ar. E eu ainda pago para sofrer essas coisas!

A imagem voltou aos 7 minutos. Tenho certeza que fui roubado em algumas cenas de grande emoção. Jordi Alba está saindo e nem sei por quê. Eu me sinto multado.

Aos 15minutos, alguém que teve a ousadia de não ser Neymar, deu um pase de calcanhar para Messi que humilhou ogoleiro com dois toques e meteu para o fundo das redes: 1 x 0 Barça.

É impressionante: Neymar sempre que pega a bola para um Messi com o requinte de um Neymar. É aplaudido pela torcida como se fosse um simples Messi. É muito, né não?!?

É incrível como osoutrosjogadores passam por um, passam por dois e não sabem o que fazer com o terceiro. Deveriam perguntar para o Messi e para o Neymar. 

Lá se vão 44 minutos.Puilei esse tempo todo de jogo em favor das azeitonas nadadoras do Martini.  O Manchester perdeu um gol, feito e logo o Suárez fes a mesma coisa. Acho quer o jogo está bom. O Martini está ótimo.Um merece o outro. E eu mereço os dois. Viva minha carótida!

Fim de primeiro tempo. Tradução: vem aí a segunda etapa.

Já foram consumidos 16 minutos. Pois não é que o Messi fez o segundo gol dele. Dele e do Barça? Que coisa esse cara!

Aos 13 minutosa, mais um de Messi que, na frente do gol, parece um Neymar no meio de campo. 

Um aviso: o Manchester é um típico temperamento britânico diante de um natural comportamento espanhol. Olé!

O Barça com Neymar em campo é outra coisa.; com Messi, é uma coisa d'outro mundo. Futebol de ETs para um primeiro mundo. O clássico já está 3 x 0.

E vem aí, um pênalti. Enjoado de fazer gols, Messi deixa Neymar bater. Neymar ficou com pena dele mesmo e não fez. O pai dele não é o pai de Rivelino : "craque não bate pênalti. Pênalti é coisa para zagueiro, capitão do time".

Aí, Neymar ficou com raiva e um minuto depois ficou com raiva e entrou fazendo fila na defesa do Manchester. Sua imagem não poderia ser assim desmanchertada. Driblou um, driblou dois, teve pena do terceiro e fez 4 x 0. 

O jogo acabou. Meu terceiro Dry Martini também. Valeu.