20 de out. de 2016

PROVA EM CONTRÁRIO
O Eduardo Cunha é dono de uma das mais possantes folhas corridas da politicalha brasileira. Mas, a sua ficha tem a vida breve e como a pluma voa leve pelo ar diante do calhamaço corrido de Lula da Silva. E então, deixando os versos de Vinícius de lado para entrar de cabeça na prosa, em verdade, em verdade vos digo: já é mais do que chegada a hora de Lula ir em cana como prova em contrário. 

O MAESTRO
Se vocês acham que Eduardo Cunha é um transgressor, então pô!, Lula é um ocasionador contumaz, sistemático e organizado de violações. Não violações do modo de viola nos cordéis dos retirantes; violação, sim, no sentido mais romântico e profundo de maestria em delinquência, libertinagem orquestrada. 

A VERSÃO
Ah, sim... Se vocês pensam que o Temer é a versão requintada e enfeitada do Lula antes do Apocalipse, vocês estão redondamente certos.

VÁ EM FRENTE
E então, você olhava pro céu e achava que Deus estava lá longe, naquele lugar bonito e cheio de paz. Agora, com as naves espaciais chegando lá, descobrindo água em Marte, sinas de vida em Plutão, você descobre que Deus se mudou de lá faz bom tempo. Em todo caso, vá em frente. Você acaba chegando lá. Um dia Ele recebe você.

A IMPRESSÃO
Sei lá, mas eu acho que Marcela é linda. É linda e tem aquele olhar distante. Pode ser que eu me engane, mas tenho a impressão até que ela já se esqueceu que uma dia deu pro Temer.

A CARA E O COROA
Essa nova dupla de governantes do Brasil é uma moeda de duas faces: Ela é a Cara e ele, o Coroa.