3 de out. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

JUÍZA ACREDITOU NAS PALESTRAS DE LULAVAGEM

Em sentença proferida no dia 24, a juíza Gabriela Hardt, de Curitiba, resolveu que não houve comprovação de que o dinheiro recebido por Lulalábia da Silva, a troco de palestras contratadas pela Odebrecht tem origem ilícita.

E assim é que liberou recursos do ex-presidente que estavam bloqueados, para eventual pagamento de multas e reparações em caso de condenação.

Quer dizer, Lulavagem já pode lavar dinheiro com as custas advocatícias do seu Clube de Leguleios Graciosos, instituição notável que sempre alardeou trabalhar ‘de graça’ para o corrupto-ostentação.

Ah, quer saber de uma coisinha de nada: pelo histórico de vida desse cidadão acima de qualquer suspeita, a juíza não deveria liberar coisa nenhuma. Nem mesmo se o Lulavagem da Silva tivesse realmente proferido alguma palestra, algum dia, em algum lugar do mundo, para alguma plateia.

02.

A REGRA DECISIVA

O Consórcio de Jornalojões Funestos, descobriu agora que o ministro Kássio será “decisivo em casos de interesse de Bolsonaro”.

Bolas, falta dizer que será, sim, tanto quanto os demais ministros do STF têm sido decisivos nas lambanças cometidas por seus padrinhos.

A regra de constituição dessa Magda Corte é que tem sido decisiva para a insegurança jurídica, legal, moral desse país.

03.

HOJE, COMO ONTEM

A Covid-19 está para a geração de hoje, assim como a AIDS esteve para a geração de ontem. Todos têm chance de escapar, tomando os devidos cuidados. A diferença é que a máscara de hoje, não se compara com a camisinha de ontem.

04.

O TOPETE

Bolsonaro deseja “rápida e tranquila recuperação a Trump e sua Melania”. Pô, tratando-se de Bolsonaro, “me caiu os butiá do bolso”: pensei que ele tinha desejado rápida e tranquila recuperação ao “Trump e sua melena”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário