30 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

ELEIÇÕES

O Consórcio dos Veículos de Pompas Fúnebres, vibra e faz saber: Barroso anuncia hoje parceria com redes sociais contra fake news.

Pô! Grande coisa, quem é bom, já é contra fake news. Não precisa de parceria nenhuma. Muito menos com essa gente que faz o que quer antes, durante e depois de qualquer eleição. 

Nada é mais fake nesse país do que a politicalha que se candidata e até se elege. A não ser a contagem dos votos dessas urnas indevassáveis.

02.

BASBAQUES

E aí então, em nome da democracia do Grande Irmão do Norte, deu-se o primeiro embate entre Donald Trump e Joe Biden. De um lado, um tosco, agressivo e malcriado; do outro, um palerma sem script e sem razão. Depois se queixam que a China está tomando conta. O embate foi um baque: coisa de basbaques.

03.

O MAIS CANALHA PRESUMIDO INOCENTE

Essa liberdade que Lulavagem esfrega na cara dos brasileiros de boa vontade, é a prova cabal de que o Brasil está dependurado nos grampos dos autos. Justiça, para quem pode bancar um clube de leguleios graciosos, é a esperteza que está na estratégia da procrastinação - saída lenta, gradual, canalha e interminável da tal presunção de inocência, aquela que estabelece que todo patife de casaca e colarinho branco é bonzinho quando e até depois que se prova o contrário.

04.

POBRE POVO AMERICANO

Segundo os jornalojistas americanos, para 60% dos americanos que tiveram a pachorra de ficar assistindo ao bate-boca tipo barracão infeliz, o democrata Binden venceu o primeiro campeonato de cuspe a distância entre ele e o republicano Donald Trump. Pobre povo americano.

05.

INJUSTIÇA

Se, ao acusador cabe o ônus da prova; àquele que alega inocência deveria caber provar a sua alegação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário