PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é quarta-feira / Nesse país falta um ar de liberdade, liberdade... / Porque hoje é quarta-feira / Não mando. Mas, só faço o que me dá vontade
01.
DOMÍNIO
Você manda, ou faz?!? O domínio do poderoso é a obediência do submisso.
02.
LIBERDADE, LIBERDADE...
E eis então que, no uso e abuso da democracia, liberdade, liberdade é o direito à desigualdade que os donos do poder nos concedem.
03.
DESIGUALDADE
Quando lutamos para que sejamos todos iguais perante a lei, os amos e senhores dos Poderes constituídos, nos tiram a liberdade.
04.
DIREITOS
Já nem é preciso que não sejamos todos iguais perante a lei... Bastaria apenas que acabasse a desigualdade de direitos para que se endireitassem os direitos.
05.
COVARDIA
Se não somos todos iguais perante a lei é porque, muito mais do que submissos e tolerantes, nós somos portadores de uma galopante covardia.
06.
MESA DE BAR
A pandilha
de sevandijas que, perla estratégia da desigualdade social, se apropriou do
Brasil, já percebeu que os brasileiros só são capazes de promover a justa e
necessária desobediência civil nas sessões de happy hour. Depois passa, como se
todos fossem iguais perante a lei.
07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem foi que reclamou quando Teori Zavaski morreu de morte matada naquele avião que não conseguiu chegar a Angra dos Reis e a Dilmandioca Sapiens botou na Taba da Toga o denodado Edson Frachin, velho guerreiro da CUT e outros tentáculos Lulaviróticos?!?
08.
PRECONCEITO
Os jornalojões trombeteiam: “Por racismo, o Boticário troca Black Friday por Beauty Week”. Epa! Peralá, isso é preconceito contra as feias.
09.
CÃES & GATOS
Bolsonaro editou ontem uma lei que endurece a punição por maus-tratos a cães e gatos. Quanto, aos patos, marrecos, gansos, galinhas, perus, quem quiser e gostar pode continuar torcendo seus pescoços, porque quem tem pena se despena. E sim, sim... Bois e vacas podem continuar indo para o brete, já que ninguém aguenta ficar matando e comendo porco todo santo dia. Essa coisa de salvar cães e gatos, mas sair matando ratos e raposas é de um cinismo tão grande quanto a hipocrisia do tal politicamente correto.
10.
WITZEL QUEM?!?
Sei lá, mas olho esse Wilson Witzel e vejo nele, às vezes, a cara do Benito Mussolini; noutras tantas, ele me parece o Paulo Maluf. Acho que o verdadeiro Witzel só vai aparecer para mim quando ele for vizinho de cela do Sérgio Cabral.
11.
LAVA-JATO ORIGINAL
A Lava-Jato original de São Paulo, fez ontem a sua última lição de casa. Denunciou e acusou executivos graúdos pela prática sistemática de cartel, em 8 capitais dessa República dos Calamares que ainda faz estragos por aí afora. Essa Lava-Jato vai deixar saudade. Fica no seu lugar a Lava-Jato que se afasta das trilhas dos amigos dos inimigos da pandilha amiga e seletivamente vai consagrando a nova versão dos ‘Federais’ de Aras, o augusto procurador-geral do Pai dos Filhos do Capitão.
12.
CHAVE DE OURO
E eis então que, diante dos sinais de uma fragorosa derrota, o decano curto Celso de Mello retirou ontem do plenário virtual da Tribo da Taba da Toga o recurso pedindo o depoimento por escrito de Bolsonaro. Celsinho está fechando sua trajetória na Magda Corte com chave de ouro.
13.
O Nº 13
É dele. E
ele, o Lulavagem continua livre e leve como a pluma solta pelo ar que nem
precisa de vento pra voar. Ele está devendo ao Brasil e aos brasileiros de boa índole,
mais de 30 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro. E os morubixabas
que o soltaram, também não foram presos. Ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário