29 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Nessa quarentena, uma coisa quero da vida: / Porque hoje é terça-feira / Quero a vida que me é devida.

01.

O MEDO É O MEIO

Não é que eu não tenha medo...  É que eu nasci resistindo ao medo. Cheguei assustado e no berro, no grito, eu já fui logo abafando o medo. Essa pandemia é a concentração do medo que os parasitas senhores do mundo e da sociedade precisam impor a uma nação, para fazer do seu povo e com o seu povo o que bem entendem.

02.

CANDIDATOS

Nem o celular mente tanto, quanto um político em campanha eleitoral.

03.

ELEIÇÃO

Tomara que nesta eleição você não vote tão bem quanto pensou que estava votando na última vez em que se deparou com uma urna a sua frente.

04.

QUIUSPARIU!

E então a gente vai às urnas em novembro como se o voto parisse a democracia. Que nada, o voto dá à luz esses abortos da natureza política que, depois de se desemprenharem, estupram a moral, as virtudes e os bons costumes da comunidade que os pariu.

05.

DEMOCRACIA & MAIORIA

Democracia, dizem, é o governo da maioria. Uma ova! Os governos são o resumo da tal maioria e governam tudo e tanto que parece até que a maioria são eles mesmos, só eles, os governos. E assim é que nada é tão fake nem tão ilusório quanto o conceito de ‘maioria’.

Quando se vê, maioria é uma pandilha de velhacos nas alturas que faz com o povo o que bem deseja e quer, como se fosse o corpo e a alma dessa ‘maioria’, dessa massa aqui da planície que nem de longe sabe como fazer o que realmente deseja e quer.

Deixem que eu lhes diga uma coisinha: o mal da democracia é que ela é o governo da maioria sob o manto protetor e absoluto de uma minoria esmagadora.

06.

PARAÍSO BRASILEIRO

A politicalha brasileira não inventou a corrupção, mas organizou e sistematizou o suborno e a trapaça. Sem medo de cadeia e sem o desatino de devolver o esbulho e ladroeira, o País do Futebol passou a ser o Paraíso da Impunidade.

07.

INCORRETO

O cara politicamente correto é um energúmeno a serviço da censura. Em qualquer democracia, decantado regime de liberdade, ninguém pode ser prisioneiro nesse campo de concentração encabeçado e comandado pelo tal de ‘politicamente correto’.

08.

CORRETO

Politicamente incorreto é um selvícola, diante de uma traquinagem do Saci Pererê, não lhe passar uma rasteira, por que se trata de um afrodescendente com necessidades especiais. Politicamente correto foi, no Carnaval que passou, o Pierrô – no meio da multidão – cantar o sambão ‘Máscara Branca’, do Zé Kéti.

09.

JORNALOJISMO

O jornalojismo é ilegível, porque trabalha para os elegíveis. Os jornalojistas fazem perguntas que não precisam de respostas porque são filhos da pauta e só editam o que lhes permite a liberdade do patrão.

10.

JORNALOJISMO INVESTIGATIVO

Pretensão e água benta. Qualquer jornalista que não esteja submisso à liberdade de patrão pergunta antes de qualquer matéria o que, quem, quando, como, onde, por que?!? Se isso não é investigar, então a avó dele era uma bicicleta.

11.

BALCÃO DE OPINIÃO

Filhos da pauta de seus manjados jornalojões, os jornalojistas exercem seu pleno direito à liberdade do patrão que tem por fim praticar a liberdade de pressão. Jornaloja não é lugar para notícia; é balcão de deformadores de opinião.

12.

DÚVIDA ATROZ

Não sei se esses caras do ‘politicamente correto’ são politicajosos corretos ou politicojentos incorretos.

13.

Nº 13

O cabalístico Número 13 é dele. Então, não se distraia: Lulavagem da Silva está devendo ao Brasil e aos brasileiros de boa índole e paciência interminável, mais de 30 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro.

E a tribo da Taba da Toga que lhe deu essa plena e assombrosa liberdade nem presa, por um dia sequer na sua nababesca vida, chegou a estar.

14.

DIRETO AO PONTO

Mais vice-presidente do que general, Hamilton Mourão foi ‘direto ao ponto’ e disse para o entrevistador Augusto Nunes, na rádio Jovem Pan, o que são dois dos maiores erros do governo Bolsonaro: “Comunicação e falta de paciência”. Matou a charada.

15.

ELEIÇÕES

Nunca se viu coisa igual: nessa eleição que vem por aí, teremos 545 mil postulantes às mamatas de prefeito, vice-prefeito ou vereador. E você tem só um voto como arma de defesa...  Por favor, ataque.

16.

DESTEMPERADA

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva denunciou nesta segunda-feira a jogadora boquirrota Carol Solberg que, fora da casinha por conquistar uma irrelevante medalha de bronze no circuito nacional de vôlei de praia, lacrou “Fora Bolsonaro”.

Sua destemperança pode lhe custar uma ficha suja na sociedade civil e uma multa que pode chegar até a R$ 100 mil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário