29 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

PGR BOTA XANDÃO NO LUGAR DELE E NÃO VAI INVESTIGAR O ‘GABINETE DO ÓDIO’

Humberto Jacques de Medeiros é o vice-procurador-geral da República. Ele é o segundão pra toda mão na arte e manha de representar Aras, o augusto procurador-geral da República do Pai dos Filhos do Capitão.

Pois, ontem ele disse e não mandou dizer para o Xandão, da Taba da Toga da Mironga que não pretende investigar Jair Bolsonaro e nem os filhos Flávio e Eduardo por empregarem funcionários suspeitos de disseminar ofensas e fake news contra adversários nas redes sociais.

A tal investigação foi pedida ao STF em julho, pela deputada comunista do PCdoB do Acre, Perpétua Almeida. Na semana passada, depois de dois meses sem que lhe dessem a menor importância, Xandão intimou Aras, o augusto procurador-geral da República de Bolsonaro, a informar o que a PGR pretendia fazer.

Pois, ontem, Xandão ficou sabendo o que a PGR vai fazer: nada! De lambuja, Medeiros, como bom mandalete de Aras, augusto servidor do Pai dos Filhos do Capitão, explicou professoralmente ao Xandão que ‘cabe somente ao Ministério Público avaliar a abertura de investigações”.

E disse mais ainda: que pessoas ofendidas ‘poderiam’ indicar diligências, mas nunca, jamais poderiam dirigir nem determinar abertura de inquéritos.

Então, pronto, pode ser que o infindo delegado da tribo da Taba da Toga, se recolha a sua magistral tarefa de ser apenas um guardião da Constituição e não um delegado de uma Magna Corte de Justiça reduzida à condição de uma sonhada Suprema Delegacia de Polícia.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Taí, até gostar, gostei...  Mas dá um frio na coluna essa coisa de ficar sabendo quem é que está mandando nessa gerigonça que vem enquadrando o Ministério Público e ‘reconstruindo’ do jeito que bem entende a outrora boa, eficiente e confiável Operação Lava-Jato. De qualquer maneira, quem sabe a gente se anima e começa a ser um desobediente civil que nem eles?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário