PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é domingo / O presidente anda meio devagarzinho.../ Porque hoje é domingo / Tirou as pedras da bexiga, mas não do caminho.
01.
O DEBATE AMERICANO
O Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo, G1, Extra, Estadão, Folha, UOL & seus penduricalhos, estão aflitos com as eleições nos EUA e oferecem as dicas indicando onde se deve ver e ouvir o primeiro debate entre Joe Biden e Donald Trump... Eu diria que quem não pode passar sem isso, então que veja e ouça no... hospício.
02.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
E esse monta e desmonta de hospitais de campanha com a farra da grana pública sem licitação, a gente não tem nada a ver com isso?!? Fica tudo assim do jeitinho que está?!?
03.
AS PEDRAS
Bolsonaro já voltou para Brasília. Sabe que tirou a pedra da bexiga, mas não do caminho.
04.
O LULAVAGEM NATIVO
Raoni, o cacique-beiçola do Brasil, diz que Bolsonaro mentiu lá na ONU: que são os fazendeiros, madeireiros e garimpeiros que tocam fogo na Amazônia. Raoni é o Lulavagem dos povos indígenas.
05.
TRUMP E O STF AMERICANO
E Donald Trump, mal a decana Ruth Ginsburg partiu desta para a melhor, já preencheu a sua vaga na Corte Suprema deles lá. Escolheu a dedo, bem como tem sido sempre por aqui, a dona da cadeira até ontem vazia: Amy Coney Barret – mãe de 7 filhos, ultraconservadora e terrivelmente católica.
08.
O FUTEBOLHA TEM DISSO...
Brasil de Pelotas 1 x 1 Paraná
O Xavante não é nenhum Vasco dá Gana, mas se defende. O Brasil de Pelotas, a minha pátria pequena que tenho no Sul, não joga, ele se defende. O tempo todo. Até o final dos tempos.
Ontem, contra o Paraná, cometeu a façanha de, perdendo de um a zero, desfechar um boleio quase da intermediária e empatar a porfia.
O 1 x 1 teve sabor de xiripa. O jogo em si, uma chatice, eis que por lá não estava a “maior e mais fiel”. Futebol sem barulho faz de qualquer estádio, uma bolha.
09.
OS CUIDADOS
Luiz Bebeto Barroso, presidente do TSE, pede cuidado com a Covid e Fake News nestas eleições. Ah, todo mundo tem que ter cuidado é com os candidatos, pô! E com os manipuladores de dados marcados.
10.
PERIGO À SOLTA
O pernicioso
Lulavagem da Silva continua devendo ao Brasil e aos brasileiros de boa índole
mais de 30 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro. Não paga e ainda
acha que pode andar por aí bufando. Ah, sim, a Tribo da Taba da Toga que o
livrou das grandes, continua solta também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário