1 de out. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Há no Brasil uma dura constatação: / Porque hoje é quinta-feira / O país é refém dos assassinos de reputação.

01.

BOLSONARO E OS COVEIROS

Para acabar com o massacre persecutório, ainda que essa ideia me seja nauseabunda, quem faz acordos com o Centrão, pode muito bem reabrir as burras públicas para os jornalojões do Consórcio dos Veículos Fúnebres. Aguarde, antes ainda de chegar à reta final das eleições, o Palácio poderá estar de portas abertas recebendo os coveiros da notícia.

02.

SOBERANOS DA MISÉRIA

Que bonito é a gente ver os comunistoides de carteirinha e os abobados da canhota, aplaudindo o oportunista ultradireitista Joe Biden dizendo para o caipira-bilionário Donald Trump que vai ‘tomar conta da Amazônia’. É uma pandilha de poltrões, à cata de um poder rasteiro sobre a sociedade subjugada e famélica. Sonham ser os soberanos da miséria humana. Essa pandilha tem mesmo é saudade da pandemia Corrupid-13.

03.

MACACO, ARANHA, BUGIO...

A Liga Francesa de Futebol resolveu não punir Neymar e Álvaro Gonzáles. Taí ó. Lá no futebol francês pode chamar de macaco que ninguém vai jogar mais ou menos por causa disso. E o nosso galante goleiro Aranha – que não se importa de ser tido como um aracnídeo – poderia voltar a jogar futebol sem dar bola para quem o chamar de bugio.

04.

O QUE FOI QUE EU DISSE?!?

Bolas, não disse nada demais. Disse apenas que fosse quem quer que fosse o cara mencionado como o ‘preferido’ de Bolsonaro para a cadeira do decano curto, ele seria a próxima vítima dos assassinos de reputações que hoje des/governam o Brasil. 

Pois os jornalojistas de cabresto já estão fazendo a festa dos seus patrões com o ‘predileto’ de Bolso para o 11º trono da Magda Corte, aquela que só diz e faz besteira. A ver, pois então: 

01) o desembargador Kássio Nunes Marques foi ‘queridinho’ de Dilmandioca e Lulavagem;

02) Kássio já foi alvo de 33 representações no CNJ – Conselho Nacional de Justiça; 03) a irmã de Kássio advogou para a cervejaria Itaipava, acusada pela Lava-Jato de lavar dinheiro para a Odebrecht;

04) Kássio foi acariciado com possibilidade de sentar na cadeira do decano curto, quando foi pedir para Bolsonaro uma vaga no STJ, no lugar de Napoleão Nunes Maia que se aposenta antes do próximo Natal. E por aí vai...

O Kássio não é tão magro quanto devia; o Kássio não é tão branco nem tão negro e poderia ser menos pardo do que parece; o Kássio não é ‘terrivelmente’ evangélico, até católico ele é. Quer dizer, os assassinos de reputações continuam desgovernando esse país e não deixando ninguém governar.

Mas, Jair Bolsonaro é outro que o trem não pega: ainda não aprendeu que a vida, mais do que foi a arte do encontro para Vinícius é a arte da escolha para mim, para você, para nós, para todo mundo. A propósito de mais uma eleição que se aproxima...  Nós também, até hoje, não aprendemos. Estão aí as eleições de novembro que não nos deixarão mentir.

05.

RENDA-CIDADÃ

Bolas, agora querem saber de onde vai sair o dinheiro para o tal de renda-cidadã, o plano de transferência de renda que engole de vez o antigo e bem-quisto Bolsa-Família que Lulavagem e seus Lulavativas herdaram de FHCebo que o abocanhara de Cristovam Buarque que o chamava de Bolsa-Escola. 

Pô, faz que nem o Lulavagem fez: chama de ‘mecanismo condicional de transferência de recursos’ e pronto, estamos combinados que fica tudo a combinar: tira daqui e dali, como sempre foi feito pelos Lulapetrechados e, como somos todos iguais nessa noite, pede à banda pra tocar um dobrado / vamos dançar mais uma vez / e olha nós outra vez no picadeiro.

06.

ENTREMENTES...

Lulavagem continua livre, leve e solto, andando por aí como se fosse um cidadão cumpridor de suas obrigações, respeitador da lei e da ordem, assim como você, sua família, seus amigos de fé, irmãos, camaradas, afora a cumpanherada que não é coisa que se cheire.

Lulavagem deve ao Brasil e aos brasileiros de boa índole e boa vontade, mais de 30 anos de cadeia fechada, por corrupção ativa e passiva e por contumaz e sistemática lavagem de dinheiro. Não paga o que deve e ainda se mete a bufar. A tribo da Taba da Toga da Mironga que tirou Lulavagem dos braços da Lei, também continua solta, imune e impune.

Nenhum comentário:

Postar um comentário