2 de ago. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira


Porque hoje é domingo / Já nem parece mais um dia de missa...
Porque hoje é domingo / Uma sociedade não pode ser omissa

01.
PODER

O maior poder de uma nação é quando a sociedade não é omissa.

02.
QUERER

Poder...podemos; mas parece que não queremos.

03.
ENTREMENTES...

A Latam contrariando o “Fique em casa” está mandando para o olho da rua aqui no Brasil pelo menos 2.700 tripulantes. Isso é que é pandemônio.

04.
CAPITULAÇÃO

O Facebook não é de ferro: capitulou e aceitou o bloqueio imposto pelo Xandão às contas com perfil bolsonarista. E la nave va.

05.
SEM TIK TOK

Donald Trump, mais implicante do que sempre, anunciou ontem a proibição nos Estados Unidos da rede social que vem da China, a Tik Tok. Trump pensa que inventou o 1º de agosto como o Dia do Desgosto.

06.
A VOLTA DOS GAFANHOTOS

E eis que o Rio Grande do Sul, com o frio mais ameno, está de novo alarmado com a ameaça da onda de gafanhotos. É a volta dos que não foram.

07.
MONITORAÇÃO

Os policiais de São Paulo agora têm que usar câmeras no uniforme. São para monitorar as abordagens que agora se darão sob a proibição expressa do uso e abuso do golpe ‘’mata-leão’’. A bandidagem vai respirar mais aliviada. Entrementes... Bom seria que os luminares da Supremacia também usassem câmeras sob as capas de Batman e Robin.

08.
VACINA MADE IN BRAZIL

Fiocruz e AstraZeneca – Empresa farmacêutica do Reino Unido, unha e carne com a Universidade de Oxford, lá do Sul da Inglaterra – anunciaram ontem que fecharam um acordo para fabricação da vacina Covid aqui no Brasil.

O governo Bolsonaro vai investir nada menos do que R$ 1,8 bilhão nessa empreitada. A perspectiva é de que até o Natal 100 milhões de vacinas abrasileiradas estejam ao alcance da brava gente dessa nossa mãe gentil.

09.
CONSÓRCIO DOS VEÍCULOS MÓRBIDOS:
(Globo/G-1/Extraband/Estadão/Folha/UOL)

Placar funesto no Brasil: Casos - 2,7 milhões x 94 mil Óbitos. Isso quer dizer que os infectados chegam a 1% dos 217 milhões de pessoas, incluindo-se aí até os políticos.

Os outros 99% - mais de 215 milhões de habitantes – são apenas candidatos... às estatísticas agourentas do Consórcio de Coveiros da Notícia.

10.
TRIBO
STF – Suprema Tribo Foderal. Uma taba com 11 caciques.

11.
O SEU PODER
O seu grande poder é quando você, armado com a verdade, não é omisso. Você e a verdade, juntos, formam uma multidão.

12.
O BIGODE

Dizem os artistas do blog O Antagonista, que a deputada Alê Silva (PSL) disse-lhes que “Estou achando que Alexandre de Moraes, com todo esse ‘complexo de dono do mundo’, é a reencarnação de Hitler, só pode.”.

É nessas horas que se percebe que um bigodinho faz a diferença. Nesse caso, o bigodinho é toda a diferença. O resto é o resto.

13.
MOEDAS DE TROCA

Para a Milícia Lulaboys da Supremacia, a liberdade de expressão virou apenas mais uma das muitas moedas de troca. Essa moeda, no entanto, pesa muito mais até do que os habeas porcus e a corriqueira pena à procrastinação perpétua, juntas e misturadas.

14.
SE...

Se fosse mais presidente do que pai dos Filhos do Capitão, ele já estaria reeleito disparado em 2022 e fazendo os próximos presidentes da História do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário