3 de ago. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
TODO PODER

Todo o poder que emana de um Xandão se esvai na resistência de um Oficial de Justiça. Ele não cumpre a ordem e pronto, Xandão que vá se queixar pro bispo.

02.
SOB NOVA DIREÇÃO

A Polícia Federal obediente ao síndico do pai dos Filhos do Capitão transformou a Lava-Jato em guarda da esquina.

03.
O MORUBIXABA

A Suprema Tribo Foderal pode trocar de presidente sempre que lhe der na telha, mas sempre será subserviente a Gilmuar, seu morubixaba guardador de flechas.

04.
SÓ UM TEXTÍCULO

É mais que uma demasia, um abuso o jeito com que Xandão vem conduzindo, investigando, acusando, condenando e executando a pena no tal Inquérito das Fake News. É o seguinte, leia comigo:

“A liberdade de expressão, em seu aspecto positivo, permite posterior responsabilidade cível e criminal pelo conteúdo difundido, além da previsão do direito de resposta. No entanto, não há permissivo constitucional para restringir a liberdade de expressão no seu sentido negativo, ou seja, para limitar preventivamente o conteúdo do debate público em razão de uma conjectura sobre o efeito que certos conteúdos possam vir a ter junto ao público”.

Gostou? Pois, esse textículo é da lavra do poeta, seresteiro, namorado e xerife da nação, o escolhido de Docas Temer, Alexandre de Moraes, o popular Xandão dos velhos e bons tempos de advocacia criminal e geral em prol dos fracos e oprimidos.

RODAPÉ NO BAIXO VENTRE – Não confundir textículo – coisa pequena, com testículos, um perigoso par de vasos do gênero masculino cheio de grau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário