1 de ago. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
SEU PODER É A SUA FRAQUEZA

Já que os procuradores da República não perguntam, pergunte-se você a você mesmo: qual é o último e mais alto estágio da Justiça no Brasil?!?

Pronto! Barbadinha. Você já sabe a quem tem que desobedecer, para que cada um fique na sua; em seu devido lugar; sem a petulância da supremacia.

Basta não estar sozinho nessa missão impossível à brasileira. E então o poder que é a fortaleza dos supremos será a fraqueza dos até aqui tidos e havidos como intocáveis.

02.
FIRMEZA E RESISTÊNCIA

Aqueles que habitam o último estágio na pirâmide do Poder, são justamente os que não têm a quem recorrer quando sua força é suplantada. Se nós, ao invés de força na rebeldia, tivermos firmeza e resistência no confronto, mais do que ter o poder, seremos o poder acima dos poderosos.

03.
DISTANCIAMENTO SOCIAL

Distanciamento social é o que os políticos vêm fazendo com as pessoas, desde que, em 1985, o faraó Tancredo subiu a rampa num sarcófago e o brontossauro Zé Sarney, deu início à farsa da ‘redemocratização’ desse país.

04.
ARAS ESTÁ; O MINISTÉRIO PÚBLICO É

Reunião do Conselho do Ministério Público Federal: Augusto Aras não deixou ninguém falar, berrou com procuradores e encerrou a sessão. Bem feito, para os procuradores.
Procuradores não têm que bater boca com Augusto Aras.

Ele está chefe por um tempo. O Ministério Público é o 4º Poder constituído e perene da República Federativa do Brasil. Basta ignorar o que Aras diz. E não fazer nada do que ele pedir ou mandar. Ele então será chefe de quem?!?

05.
VAI... VAI!

Se eu fosse um procurador gaúcho, eu mandaria o Augusto Aras plantar batata; se eu fosse um procurador baiano, como Aras é soteropolitano, eu o mandaria subir no coqueiro, pra ver se tinha coquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário