3 de ago. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
EU SOU VOCÊ

Já, já, Bolsonaro diante de Lulavagem vai dizer que “eu sou você, agora! ”. Basta Paulo Guedes emplacar a nova CPMF – o imposto do achaque ao cheque, em versão aprimorada, posto que avançará cartão de crédito a dentro.

Com ele, Bolsonaro vai suprir o mercado com um modelito incrementado do Bolsa Família, o simpático e penetrante Renda Brasil. A boa ideia, uma espécie de Lulasonaro, é criar vagas à rodo para uma nova classe social, menos que C e nem tanto classe D. A gente já viu esse filme.

E, então tá! Se é para o bem da nação e o mal da geração Lulampulhante, digam ao povo que fico nessa com o governo que aí está e não abro.

02.
PRISÃO ELETRIZANTE DE POLÍTICO-TRAFICANTE SOLTO POR LEVIANOWSKI

Pois, não é que foi preso neste domingão do Faustão, com mais de meia tonelada de cocaína, num avião de pequeno porte, Nélio Alves de Oliveira, um setentão safado que já foi vice-prefeito e até presidente da Câmara de Ponta Porã.  Até aí, morreu o Neves. Bolas, pessoas são pessoas e políticos são isso aí mesmo, salvo horrorosas exceções.

Perseguição aérea até Ivinhema termina com 510 kg de cocaína ...Há menos de dois anos, no glorioso 2018, Nélio cumpria pena por tráfico de drogas, depois de ter sido condenado pelo TRF-3, quando de repente e não mais que de repente, ele foi solto por Ricardo Levianowski que, chutou de bico a jurisprudência que permitia prisão em segunda instância.

Levianowski do alto de seu trono na Tribo Suprema, mandou soltar o traficante disfarçado de político, ou vice-versa: soltou o político disfarçado de traficante, versão mais amena e até quase que mais aceitável socialmente do que ser um perfil apenas fruto de votação popular.

Levianowski na época foi doutoral: “Em nosso sistema jurídico, desde 1988, o trânsito em julgado da decisão condenatória sempre se deu com o esgotamento de todos os recursos e instâncias ordinárias e extraordinárias”.

Piloto preso com avião cheio de cocaína já foi vice-prefeito e ...Agora, Nélio foi preso, ontem, depois de uma bela blitzkrieg realizada por aviões da Força Aérea Brasileira. 

O bandido solto por suprema leviandade pilotava ontem um belo de um bimotor e recebeu ordem para pousar em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. No momento da aterrissagem, ele – qual herói de revista em quadrinhos - arremeteu a aeronave, que aí sim, foi perseguida pra valer.

Eis que, senão quando, de repente e não mais que de repente, faltou combustível e o larápio solto por Levianowski foi obrigado a fazer um pouso de emergência, nas cercanias de Ivinhema, perto de Dourados.

Nélio é integrante da organização criminosa comandada pelo megatraficante Jorge Rafaat, assassinado numa emboscada do PCC em junho de 2016 na fronteira do Brasil com o Paraguai. Mas isso é outra história e, aí sim, Levianowski e sua Tribo Suprema não têm nada a ver com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário