7 de ago. de 2020

 

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Há um ladravaz por aí dando o bote; / Porque hoje é sexta-feira / O que deve de cadeia é só mais um calote.

01.

TODO DIA É DIA

Algo precisa ser feito. O Brasil não pode mais continuar refém dessa confraria de togas da Mironga para a qual todo dia é Dia de Juízo Final.

Dos 11 semideuses ali empandilhados, sete foram batizados e apadrinhados por Lulavagem e Dilmandioca; e os demais, foram abençoados por Sarney do Maranhão, Fernandinho Beira-Collor, FHCínico e Docas Temer.

Desconheço núcleo de poder mais danoso na história dessa nossa democracia que só perde em tamanho para a Índia, os EUA e a Indonésia.

02.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Corinthians & Palmeiras, zero a zero. Nunca antes na história desse outrora País do Futebol um placar ajustado foi tão justo. Não sei se parecia um Fla-Flu ou um Grenal. Nem o meu Vascão dá Gana cometeria um futebolha tão ruim e sem calor humano, por pior que mal jogasse lá em São Januário sem plateia.

03.

O GARANHÃO DE PELOTAS ALERTA PARA O MAIS RECENTE GOLPE NA PRAÇA

O Garanhão de Pelotas recebeu de Mr. Tony Bridges, seu agente americano no Brasil, lá em sua chácara em Bora Bora no arquipélago de Sociedade, na Polinésia Francesa, a seguinte mensagem que me repassou para repassar-lhes:

“Fizeram um depósito na minha conta de R$ 680,00, e ligaram dizendo que o valor foi depositado na conta errada, se eu poderia estornar. Olhei na conta e o valor constava lá, porém resolvi falar com meu gerente pra saber como estornar esse valor e ele me respondeu o seguinte: "Não estorna nada! Isso é golpe!! Estão realizando depósitos nas máquinas de caixa eletrônico com envelope vazio e dizem que fizeram errado para estornar o valor para conta do golpista. Se te ligarem de novo fala que já avisou o banco e a polícia. Estão ligando de vários Estados."

Então, todo cuidado é pouco. Fica o alerta e compartilhem com os amigos. Ah, sim, sim... O Garanhão de Pelotas mandou um abração pra vocês.

04.

CONSÓRCIOS DOS JORNALOJISTAS

Acredito na ciência; desconfio é dos porta-vozes dos cientistas.

05.

RIO, CIDADE SITIADA

Rio, velha Cidade Maravilhosa, sitiada! O Rio é uma ilha de políticos marginais, cercada de morros, favelas e traficantes por todos os lados.

06.

O ASSALTO

Fábio Wajngarten, secretário-executivo do Ministério das Comunicações, reagiu a assalto e prendeu o bandido. Quase executou o assaltante que queria, porque queria o seu relógio, decerto um Rolex de camelô. Como demitir um cara desses é tarefa de alto risco, não duvido nada que, em nome do armamento da população, ele seja condecorado.

07.

METIDO A SEBO

Aras, o Augusto, não desiste. Agora anda à cata de uma alternativa para acessar dados da Lava-Jato. Se não fosse tão exibido e metido a sebo, era só ir pedindo aos procuradores que eles o atenderiam. Agora, só está levando o que merece.

08.

A DIFERENÇA

Contra Augusto Aras, há um pequeno detalhe: ele não tem da sociedade brasileira a simpatia que a Lava-Jato tem.

09.

O RABO E OS CACHORROS

A pedido Flávio Bolsonaro, o Conselho de Justiça agora vai investigar o Ministério Público do Rio de Janeiro. É a tal piada de mau gosto do rabo sacudindo o cachorro. Isso, o Lulavagem da Silva fez a Milícia Lulatroz do STF fazer com o Sérgio Moro.

10.

PERGUNTE POR PERGUNTAR

Pergunte a qualquer político – de vereador a senador; de prefeito a governador – qual era o salário dele antes de ser eleito.

11.

QUERER E FAZER

Na vida, de vez em quando e quase sempre, eu fiz só o que quis; de resto fui fazendo o que era preciso.

12.

DEMOCRACIAS

Querem saber duma coisinha de nada: cada vez me agrada menos essa infiltração de Bolsonaro nas polícias. Mas até entendo que, em não podendo contar com a proteção das togas da Mironga, o presidente procure outros caminhos para manter a governança.

O diabo é que não consigo achar que seja lá essas coisas trocar-se a democracia de gaveta por uma democracia policialesca. Nenhuma das duas faz o meu gênero. E nenhuma das duas dá paz e felicidade a uma nação.

13.

EIS AÍ O 13

Pronto, chegamos ao item 13: Lembro, uma vez mais que, graças aos milicianos Luláticos do STF, Lulavagem da Silva está devendo ao Brasil pelo menos 30 anos de cadeia, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. E pelo jeito não vai pagar. Vai dar mais um calote. É da sua natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário