4 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR..

01.

CONSÓRCIO DOS COVEIROS DA NOTÍCIA

(Globo/G-1/Extraband/Estadão/Folha/UOL)

Querem saber o placar mórbido da pandemia?!? Peguem os dados, por favor, com os cartórios de suas cidades. Os números do tal Consórcio de Jornalojões são fajutos: suas fontes de informação, os governos estaduais e municipais, são as mesmas fontes que até agora não souberam e não sabem o que fazer com a pandemia.

02.

QUE PERIGO!

Ela, a Segunda Turma da República da Toga da Mironga, está de prontidão nesta terça-feira esquálida dessa gorda quarentena. Vai analisar mais um pedido de Lulavagem da Silva para paralisar o processo em que é acusado de corrupção e lavagem, duas manias que o nobre réu não consegue perder.

Nesse caso, Lulavagem é acusado das duas, digamos, excentricidades que o levaram a receber um imóvel da Odebrecht para sediar o operoso Instituto Lulavanderia.

A defesa de Lulavagem coleciona uma série de derrotas nesse caso. Nos estertores do ano passado, Edson Frachin – relator da maracutaia – negou assim por baixo meia-dúzia de ‘cantadas’ de revisão da tal ação. E até o Dias Toffolia rejeitou um habeas porcus tentado durante um de seus plantões de recesso.

Mas, o perigo aparente agora é que o recurso caiu bem a gosto desse agosto com Gilmuar, Levianowski, decano curto Celso de Tatuí e Cármen Lúcia. Faça as contas rápidas e veja que o placar já sai de 3 x 0 para os bandalhos.

Mas, porém, no entanto, todavia, contudo, o perigo não vem sozinho. A discussão de hoje lá na Segundona tem tudo para fazer as vontades da pandilha do Lulavagem, naquele demolidor habeas porcus pendente que virá a ser julgado ainda no decurso desta horrenda quarentena: aquele que levanta a suspeição de Sérgio Moro.

O golpe é fazer Sérgio Moro de bandido e Lulavagem de mocinho. Uma vez Moro criminalizado, a decisão dos semideuses da Toga da Mironga, podem anular as duas condenações de Lulavagem na Lava-Jato pela roubalheira do tríplex do Guarujá e do sítio de Atibaia. É que, mesmo não tendo prolatado a sentença no caso de Atibaia, Moro atuou na fase de inquérito daquela patifaria.

E olha nóis aí traveis, correndo sério perigo. Não é Lulavagem da Silva que está a perigo. Somos nós, mais uma vez. Bem feito, quem manda a gente pagar impostos para essa pandilha de sevandijas, fazer o que vem fazendo com esse país que era feliz e não sabia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário