3 de ago. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda / A nossa Justiça falha e tarda
Porque hoje é segunda /  Há nas leis, uma eminência parda.

01.
ARMADILHA

Ao apelarmos para Alcoolúgubre encaminhar o impeachment de Xandão, damos valor a outro pusilânime da mesma raça.

02.
REMEMBER

Vocês já se esqueceram de que Lulavírus, Dilmandioca Sapiens e Docas Temer, comandaram governos que compravam votos no Congresso Nacional?!?

03.
PÁTRIA EDUCADORA

Manchete da BBC de Londres: “No Brasil, ‘Geração do Diploma’ lota faculdades, mas esvazia o mercado empresarial”. Nos tempos Luláticos que ainda perduram, ainda que no ostracismo, como o analfabetismo era gigante, os governos Lulavagem e Dilmandioca passaram a considerar ‘alfabetizados’ quem fosse capaz de garatujar seu próprio nome.

04.
CLASSE MÉDIA & EMPREGO

Você ainda se lembra de quando Lulavírus da Silva acabou com a pobreza no Brasil?!? Foi fácil, ele simplesmente e singelamente mandou que considerassem ‘classe média’ aqueles que ganhavam R$ 291 mensais. E melhor ainda: acabou com o desemprego no país. Mandou que considerassem ‘empregados’ todo cidadão que recebesse Bolsa Família.

05.
SAÚDE

Para salvar os brasileiros Lulavírus e Dilmandioca trouxeram uma praga de Cuba que chamaram de ‘mais médicos’ que nem o ‘Revalida’ faziam para dar validade aos canudos trazidos de Cocodrilo Verde.

Ah, faça o seguinte: quer saber o que é pandemia de verdade? Então entre no Google e digite no espaço de procura as palavras-chave “PT + Corrupção”. E, como consequência inevitável da larga parceria, digite também “MDB + Corrupção”.

06.
O MORDAÇA

Xandão, O Mordaça, não sem contentou em passar a tesoura no Facebook tupiniquim e agora resolveu cortar o Facebook mundial.  O Facebook cedeu aos caprichos tirânicos de Xandão e bloqueou os perfis internacionais bolsonaristas.

Mas o Facebook já está recorrendo na Justiça. Xandão está às portas de ser colocado no seu devido lugar. Se ganhar essa parada, leva o título de Corregedor campeão do mundo.

De qualquer forma, o que essas bestas magníficas que tomaram de assalto o poder supremo no Brasil, não suportam a ideia de que essa força de calar as redes sociais é Fake. Na Internet, muda-se o perfil, mas não o conteúdo.

07.
ESSE PAPEL É NOSSO!

Que coisa impressionante o despreparo moral, jurídico e cultural desse ainda cacique da Suprema Tribo. Disse na maior cara de pau, do alto de sua oca que “o papel do STF é editar o Brasil”.

Epa! Opa! O cara deixou de ser o porta-voz preferido da pior safra de presidentes que essa democracia já aguentou, para ser o diretor-geral da redação do Brasil, taba de notícias de mais de 217 milhões de botocudos.

Ele se acha o diretor-geral de redação, o pauteiro e o editor-chefe do Brasil. Aqui, ó! Aqui ó, que o papel do STF é editar o Brasil!

08.
OS DONOS DA CONVERSA

Quiuspa! Que sala de redação: Toffolião, Gilmuar e Xandão! Querem ser os donos da conversa no Brasil de Norte a Sul, de cabo a rabo. Eles se acham os donos da verdade.

Vem daí a sua incomodação, a sua contrariedade com a liberdade de expressão que faz de cada internauta um noticiarista sem patrão e sem preço – salvo horrorosas exceções.

Sabe quando eles podem pautar e calar a Internet?!? Quando qualquer um deles for eleito Mr. Simpatia Universal num concurso de Dança da Chuva lá na taba da Suprema Tribo.

09.
QUANDO SETEMBRO VIER...

Quando setembro vier, a Supremacia livrar-se- á do jugo de seu Corregedor-Geral, o despreparado jurídico bombeado em duas tentativas de concurso para juiz de Direito.

Mas não deveis vos apoquentar nem rejubilar, eis que Gilmuar Habeas Porcus continuará sendo o cardeal Richelieu da Grandiosíssima Corte; continuará sendo a eminência parda da Tribo Suprema.

10.
EM TEMPO...
E inda que mal lhe pergunte, Dr. Editor-Geral do Brasil: ao que é mesmo que Vossa Excelência atribuiu duas bombadas seguidas em dois meros e corriqueiros concursos públicos de bacharéis para a carreira de Juiz de Direito?!?

11.
CONDENSADA & ENLATADA
Hoje, a Suprema Tribo é uma ditadura condensada. De tanto que late é enlatada.

12.
VERDADEIRO RESPEITO À LEI

Todo cidadão brasileiro deve respeito à lei. Mas, se o agente aplicador da lei faz com que a lei ou o organismo que aplica essa lei produz injustiça, então é mais que uma atitude, uma obrigação desrespeitar essa lei e esse organismo que aplica a injusta lei.

Esta sua reação é que vai promover a justiça social. O que move esse ato de ‘desrespeito’ à truculência e ao exagero injusto é o senso de justiça e a vontade determinada de combater a desigualdade social que faz os ministros que se julgam mesmo supremos, agirem como semideuses absolutos e infalíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário