23 de set. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
ALARMANTE
Gilmuar acha alarmante 16 crianças baleadas pela polícia do Rio de Janeiro. Bolas, quem não acha?!? O que Gilmuar acha perfeitamente normal é soltar bandido a torto e direito como ele solta. E inda que mal pergunte: o que é mesmo que Gilmuar acha da Vale ter matado de morte morrida 249 moradores de Brumadinho?!?

02.
A FONTE SECOU
Depois que caiu a contribuição sindical obrigatória, criar sindicatos caiu de moda. Desde que a fonte secou, a criação dessas arapucas caiu em quase 75%. Daqui a pouco, se Deus é brasileiro, a gente chega aos 100%.

03.
A PALAVRA DE GUEDES
A reforma da Previdência pode ser votada em primeiro turno nesta terça-feira. De líquido e certo, a gente tem que será uma ‘’reforminha’’. Em assim sendo, terá pelo menos uma coisa de bom: a expectativa de que Paulo Guedes cumpra o que promete, se mande do Brasil e vá viver feliz e contente lá fora.

04.
DESASTRE PRALAMENTAR
Qualquer reforma feita por um Congresso comandado por Maia e Alcolumbre, modelitos atuais de Eduardo Cunha e Renan Calheiros, ainda que seja para melhor, será um desastre pralamentar.

05.
QUEM TEM MEDO?!?
Alô, Milícia Cumpanhêra do STF! Quem tem pavor da Lava-Jato e quem tem medo do pacote anticrime de Sérgio Moro?!?

06.
VIOLÊNCIA

Ei, você mãezona que dá o tapa na mão da criança que quer pegar o doce em cima da mesa... Se a criança insistir você vai fazer o que: dar-lhe um tabefe na cara; dar-lhe um chute; jogá-la contra a parede?!? Depois do primeiro tapa, tudo pode acontecer. Assim é com o seu marido. E vice-versa. Depois do grito, vem o tapa; depois do tapa pode vir um pontapé, uma facada, um tiro... O fim.

07.
FECHOU A FÁBRICA

Lula jamais vai perdoar Michel Temer. Ele acabou com a fábrica de sindicatos, quando deu fim à contribuição sindical obrigatória. Só em 2006, o governo Lula autorizou a criação de 9.382 sindicatos. Mais de 25 novos sindicatos por dia, incluindo sábado e domingo. Mas o Brasil continua sendo o campeão mundial do sindicalismo: atualmente, são 16.889, além de 603 federações, 50 confederações e 14 centrais sindicais. Logo, logo isso vai acabar. Acabou a cascata de dinheiro, acabou a farra.

08.
O AVANÇO
Rodrigo Maia disse que o projeto do Fundão Canalha é um ‘’avanço’’. Nem precisava abrir a boca. Tudo do que esses deputados e senadores mais entendem é de ‘’avanço’’. E como eles se avançam com unhas e dentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário