22 de set. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
UM DILEMA DE LULA

A partir de amanhã, Lula terá cumprido um sexto da pena pela trampolinagem do triplex no Guarujá. E então Lula enfrentará um dilema: Ser ou não ser, eis a questão. Se pedir o semiaberto estará pisoteando na sua falácia de inocência e confessando-se culpado.

Em pedindo a mudança de cadeia fechada para semiaberta, sua pena será, mais dura: terá que trabalhar- coisa que nunca fez na vida.

Mais ainda: portará tornozeleira eletrônica como adereço e, ao contrário do que sempre ladrou, vai ser e parecer o ‘’cachorro’’ aquele de coleira que ele sempre disse que não era e nem jamais seria.

Sendo ou não sendo, Lula o será por pouco tempo. Logo deverá sair a sentença do TRF-4 sobre a bandalheira do sítio de Atibaia. A progressão para o regime semiaberto será uma fragorosa regressão. Em assim sendo, logo o bom filho disso e daquilo, dessa e daquela, ao cárcere voltará.

RODAPÉ – Anita, meu coração por ti palpita: Lula optará pelo seu status de presidiário-ostentação. Sua grande chance está com a Milícia do STF que de tudo fará para condenar Sérgio Moro e botar Lula na rua.

OUTRO DILEMA DE LULA
Usar aliança ou tornozeleira. Ou as duas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário